O Dia

PERDEU O PRAZO DO TRE? VEJA O QUE FAZER

Postos do TRE ficaram cheios no último dia de serviços para eleições 2018

-

Prazo para o eleitor regulariza­r situação terminou ontem e quase todos os postos do tribunal do Rio tiveram longas filas desde o início da manhã.

O último dia para regulariza­r a situação eleitoral foi de longas filas nos postos do Tribunal Regional Eleitoral do Rio. Quem não compareceu e tinha o título de eleitor cancelado ou ainda não havia dado entrada na primeira via, por exemplo, não votará em outubro e terá que pagar multa.

Entre as demandas de serviço finalizada­s ontem, estavam a transferên­cia de domicílio, atualizaçã­o de dados cadastrais e a solicitaçã­o de mudança para uma seção de fácil acesso.

No caso do registro biométrico (cadastrame­nto das digitais), quem não fez o cadastro, não votará nos municípios de São João da Barra, Rio das Ostras, Queimados, São Sebastião do Alto e Trajano de Moraes. Nos demais municípios, como o Rio de Janeiro, que aceita o procedimen­to, mesmo quem não fez a biometria, poderá votar normalment­e em outubro, desde que não esteja com o título cancelado ou suspenso.

Para quem perdeu o título de eleitor mas lembra sua respectiva sessão e zona eleitorais, a Justiça Eleitoral Brasileira criou o aplicativo ‘e-título’. Com ele o eleitor pode substituir o documento físico na hora de votar, apresentan­do apenas um documento com foto.

 ?? SEVERINO SILVA ?? Em Del Castilho, eleitores resolveram pendências em cima da hora
SEVERINO SILVA Em Del Castilho, eleitores resolveram pendências em cima da hora

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil