O Dia

JOÃO É UM GAROTO HUMILDE.

-

O sonho dele é estudar e viver de música. Mas o pai não o deixa, então o menino resolve seguir para São Paulo em busca de uma chance. Poliana explica aos pais o motivo de ter atravessad­o o palco durante a apresentaç­ão. Alice sente um mal estar, mas diz que já está bem. Em casa, no sertão, Tião diz ao filho que ele não pode ficar parando para escutar música e por isso irá trabalhar dobrado. Alice, Lorenzo e Poliana estão na estrada no carro com o palco itinerante para se apresentar­em em novos destinos. Um vendedor ambulante oferece para João e a mãe livros que está vendendo. O garoto fica empolgado e pergunta sobre o violão do homem. Mesmo com pouco dinheiro, o homem decide entregar o violão para o garoto. João tenta tocar no instrument­o a canção que viu Lorenzo se apresentar no teatro.

Luísa fica nervosa ao encontrar Poliana na escola. Grita com ela e a leva para casa. A garota percebe que esqueceu de perguntar o nome do amigo, João. Em casa, Luísa diz que é extremamen­te perigoso andar pelas ruas de São Paulo, que não é fácil cuidar da garota, mas é sua obrigação.

João almoça na casa de Luísa com Poliana e assusta a mulher com seus modos à mesa. Dona Branca faz drama com a demora de Mirela para voltar pra casa. Yasmin mente para Filipa, sua melhor amiga, ao dizer que se mudou para um luxuoso apartament­o. Luísa diz para Poliana que ela não pode levar um menino de rua para dentro de casa. Poliana explica que ele veio sozinho do nordeste. Luísa enfatiza que não pode aceitar alguém assim em sua casa, ainda mais se ele tiver uma mãe e um pai. João escuta a conversa e vai embora nervoso.

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil