O Dia

Emdia de protestos, acusado pela morte de Marielle Franco é transferid­o de presídio

Ex-PM está preso em Bangu 1 por causa de outro crime. Mãe da vereadora disse torcer para que Marcello Siciliano não esteja envolvido

- BRUNA FANTTI bruna.fantti@odia.com.br CASSIO BRUNO cassio.gomes@odia.com.br

A Justiça determinou ontem a transferên­cia de Orlando Oliveira de Araújo, conhecido como Orlando Curicica, para presídio federal de segurança máxima. Ele deve permanecer em isolamento, em Bangu 1, até a transferên­cia. Orlando é apontado pela testemunha que procurou a polícia como um dos mandantes da morte da vereadora Marielle Franco.

Em carta obtida pelo DIA, escrita de dentro do presídio, Orlando negou envolvimen­to no crime. Um dos seus advogados, Renato Darlan, disse que vai entrar com recurso contra a decisão e que seu cliente está sendo coagido pela Polícia Civil a assumir o assassinat­o da vereadora. Em nota, a instituiçã­o negou ter feito ameaças. Ainda segundo a defesa, Orlando estaria fazendo greve de fome na prisão pois tem medo de ser morto envenenado.

A mãe da vereadora Marielle Franco (Psol) afirmou ontem que torce para que o vereador Marcello Siciliano (PHS), que junto com Orlando, é apontado pela testemunha como mandante da execução, não esteja envolvido no assassinat­o da filha. Marinete da Silva, de 66 anos, e o marido Antônio Francisco da Silva Neto, de 60, participar­am de manifestaç­ão realizada pela Anistia Internacio­nal em frente à sede da Secretaria Estadual de Segurança Pública, na Central.

“Estou com muita esperança, confiante na investigaç­ão da polícia. Eu torço para que o mandante não seja conhecido. O meu coração de mãe pede para que não seja ele (Marcello Siciliano). É importante dizer que, por enquanto, não há nada de concreto”, disse Mari- nete, emocionada.

Em escutas telefônica­s divulgadas no último domingo pelo “Fantástico”, da TV Globo, o vereador Marcello Siciliano conversa com um homem que seria miliciano, segundo investigaç­ões. No diálogo, o parlamenta­r pediu apoio para a implantaçã­o de projeto social em área dominada pela milícia. O vereador Marcello Siciliano nega qualquer envolvimen­to na morte de Marielle e afirma não conhecer ou ter encontrado Orlando em restaurant­e, como disse a testemunha que está sob proteção policial.

 ?? AE ??
AE
 ?? SEVERINO SILVA ?? Pais de Marielle Franco participar­am de manifestaç­ão ontem
SEVERINO SILVA Pais de Marielle Franco participar­am de manifestaç­ão ontem

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil