O Dia

Intensa troca de tiros entre PMs e traficante­s da Rocinha termina com um morto por bala perdida

Dois moradores foram, atingidos ao tentar se esconder: um morreu

- MARCO ANTÔNIO CANOSA marco.canosa@odia.com.br

Pelo menos quatro comunidade­s voltaram a ser palco de intensos confrontos, ontem. Na Favela da Rocinha, em São Conrado, um morador morreu e outro ficou ferido durante um tiroteio entre policiais militares e traficante­s. Também houve confrontos no Morro do Dezoito, em Água Santa, e no Morro do Trem, na Vila da Penha, ambos na Zona Norte, e no Morro do Fogueteiro, na Região Central.

No Morro do Dezoito, agente da Coordenado­ria de Recursos Especiais (Core) foi baleado. No Morro do Trem, um suspeito foi baleado e outros três presos. A ação era para resgatar os restos mortais da estudante Matheusa Passarelli, assassinad­a por na comunidade.

O tiroteio que levou medo a moradores da Rocinha aconteceu na localidade conhecida como Valão, na parte baixa da favela. Segundo a PM, policiais da UPP local foram checar denúncia de que havia criminosos circulando armados. No local, foram atacados e revidaram. Após o tiroteio, o morador identifica­do como César Pereira de Souza, foi socorrido no Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea. Já Francisco Nunes de França, conhecido como Popoca, de 70 anos, que trabalhava em um hortifruti, morreu baleado.

A Delegacia de Homicídios (DH) foi acionada e fez uma perícia no local. O Centro de Operações da Prefeitura pediu que motoristas evitassem a Autoestrad­a Lagoa-Barra e e optassem pela Linha Amarela, Alto da Boa Vista e Avenida Niemeyer. Moradores do Morro do Fogueteiro, no Rio Comprido, relataram tiroteio de manhã. Segundo a PM, agentes da UPP e do Batalhão de Ações com Cães (BAC), fizeram ação contra o tráfico.

Agente foi baleado em troca de tiros no Morro do Dezoito, em busca de restos mortais de Matheusa

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil