O Dia

Preso por ameaçar moradores

Em Itatiaia, polícia prende homem acusado de distribuir cartazes do Comando Vermelho

-

Policias do 37º BPM (Resende), no Sul Fluminense, prenderam Amaro Guedes Júnior, o Júnior Pezão, 41 anos, suspeito de ter distribuíd­o panfletos atribuído à facção criminosa Comando Vermelho (CV) na Vila Pinheiro, em Itatiaia, com ameaças a moradores da região.

Nos panfletos, espalhados em postes, residência­s e comércio, integrante­s da suposta facção informavam que “a segurança do bairro pertence ao CV”, e que qualquer problema deveria ser comunicado aos bandidos. De acordo com a 99ª DP (Itatiaia), Amaro confessou a distribuiç­ão dos papéis, com a intenção de amedrontar os moradores.

No município do Rio, cartazes pedindo que moradores e comerciant­es denunciem supostos milicianos que atuam nos morros do Fubá, Caixa D’água e no Campinho foram colados ontem, em postes e muros dos bairros de Piedade e de Quintino. Já em frente à estação de trem de Piedade, uma faixa foi colocada na passarela, com a mesma mensagem: “Socorro. Moradores e comerciant­es dos bairros Piedade, Quintino, Cascadura e Madureira não aguentam mais ser extorquido­s. Milicianos atuam livremente nos morros do Fubá, Campinho e Caixa D’água cobrando taxas de segurança”.

A Polícia Civil informou que somente um dos homens que aparece no cartaz possui mandado de prisão.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil