O Dia

50 PMs mortos neste ano

No dia em que o cabo Rafael era enterrado, mais dois policiais foram baleados

-

Foi enterrado ontem o 50º policial militar assassinad­o no estado neste ano. O cabo Rafael Silva Estevão, de 34 anos, foi morto durante uma tentativa de assalto, na noite de quarta-feira, em Botafogo, na Zona Sul. O crime aconteceu por volta das 20h40, na Rua Dezenove de Fevereiro. Ontem, mais dois PMs foram baleados.

O cabo estava na corporação desde 2012 e era lotado no Centro de Controle Operaciona­l da PM. Ele saía de seu carro quando foi surpreendi­do pelos bandidos. O PM tentou se desvencilh­ar, mas foi atingido pelas costas.

Também na Zona Sul, ontem, pela manhã, o sargento do Bope Alessandro de Souza Pimenta, 38, foi baleado no Largo do Machado, no Catete. Ele seguia de carro pela Rua do Catete quando estacionou próximo a Rua Senador Vergueiro e entrou Rafael foi baleado em Botafogo. Ele estava na PM desde 2012

em uma agência bancária. Ao sair, foi abordado por um suspeito, que disparou. Ainda não se sabe se o bandido o reconheceu como policial. Com ferimentos no tórax, costas e coxa direita, o militar foi socorrido levado ao Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, ele foi submetido a cirurgia e seu estado é grave.

Na noite de ontem, o sargento Eduardo da Silva Dias, 48, foi baleado na cabeça no Viaduto da Posse, em Nova Iguaçu, em uma tentativa de assalto. Até o fechamento desta edição, o estado de saúde delenãohav­iasidoinfo­rmado.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil