O Dia

VERSÃO DE AZEREDO

- LEANDRO MAZZINI

Ex-prefeito de Belo Horizonte e ex-governador de Minas, condenado no ‘mensalão’ tucano por peculato e lavagem de dinheiro, Eduardo Azeredo começou a escrever um livro de memórias. Pensa nos títulos ‘Mineiro de verdade’ ou ‘Orgulho de ser mineiro’. “Será sobre minha passagem pela prefeitura de Belo Horizonte, Governo do Estado, Senado, Câmara Federal. Também falarei do PSDB e sobre minha defesa”, diz o tucano, que acredita que será inocentado em última instância “por falta de provas”. Sobre os personagen­s com quem conviveu na política.. ainda é segredo.

Quartinho..

A Polícia Federal se nega a informar o custo de manter 8 agentes, em escala de rodízio a dois, na porta do quartinho de Lula da Silva na sede de Curitiba.

..Cela comum

A PF e a Justiça não comentam sobre eventual transferên­cia de Lula. Ninguém no Judiciário quer sentir o peso da caneta de transferir o ex-presidente para presídio lotado.

O gargalo

O 1° Simpósio Internacio­nal de Segurança, realizado pela ADPF em Brasília, constatou que o Brasil precisa avançar (e muito) na implementa­ção da tecnologia e nas fronteiras.

Lava Jato

Presidente da Associação dos Delegados da Polícia Federal, Edvandir Paiva sublinha que a Lava Jato, à qual classifica como “entidade”, passa por uma fase de “expansão” ao comentar as recentes prisões de doleiros.

Corruptor e corrupto

À Coluna, Delegado Paiva reforça que “corruptos e corruptore­s são bandidos, pois desviam recursos da segurança, saúde e educação”. Paiva disse esperar que a Lava Jato só acabe quando todo o esquema de corrupção - que envolve empresário­s, políticos e doleiros - “seja completame­nte desbaratad­o”.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil