O Dia

Sem verba, intervençã­o não aumenta segurança

Gabinete promete aumentar número de policiais nas ruas e fazer licitações

-

Clima era de revolta, ontem, no enterro de Soraia Macedo de Lemos, a jovem de 17 anos morta durante assalto na Ilha do Governador. No mesmo momento era sepultado o cabo Rafael Estêvão, 50º PM a ser assassinad­o no Rio em 2018. Militares federais ainda não puderam usar recursos prometidos.

Aintervenç­ão na segurança do Rio completou três meses e, a partir de agora, o dinheiro prometido pelo Governo Federal no início do processo, será aplicado através de licitações. E uma das promessas é intensific­ar o número de policiais nas ruas.

Na segunda-feira, foi realizada uma votação no Congresso para autorizar os trâmites necessário­s para a utilização de R$ 1,2 bilhão pelo Gabinete da Intervençã­o.

Em entrevista à TV Globo, ontem, o secretário de Segurança do Rio, general Richard Nunes, afirmou que a verba já está liberada. “O crédito já existe, o dinheiro já está disponível. O que nós fizemos até então? Nós não estamos parados. As planilhas estão todas elaboradas. Nós temos o levantamen­to, temos os dados, sabemos onde vamos aplicar estes recursos. Agora, isso vai começar a ser feito de uma maneira correta e legal”, disse o secretário.

O general Richard Nunes destacou ainda que aumentou a quantidade de policiais em patrulhame­nto. “Nós colocamos cerca de 1,5 mil policiais a mais nas ruas por dia. Isso é fundamenta­l, pois aumenta a ostensivid­ade. Nós temos que ter uma presença mais efetiva do policiamen­to. As pessoas têm que ver a polícia, têm que se sentir mais protegidas”, finalizou Nunes.

 ?? SEVERINO SILVA ??
SEVERINO SILVA
 ?? MAÍRA COELHO / ARQUIVO ?? Exército tem feito operações para reprimir roubos de carga na Brasil
MAÍRA COELHO / ARQUIVO Exército tem feito operações para reprimir roubos de carga na Brasil
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil