O Dia

Feliz da vida!

Contrataçã­o mais cara na história do Mengão, Everton Ribeiro deixa as críticas de lado, reencontra o ótimo futebol e conquista a galera rubro-negra.

-

Anoite especial, com dois gols diante do Emelec, serviu para Everton Ribeiro homenagear o filho, Augusto, que nasceu prematuro na última sextafeira, e celebrar o seu renascimen­to no Flamengo. Perto de completar um ano de clube, o jogador, enfim, vem conseguind­o emendar uma boa sequência e passou a ser uma das referência­s do time que garantiu a classifica­ção ao mata-mata da Libertador­es após oito anos.

Eleito craque do Brasileirã­o duas vezes (2013 e 2014 pelo Cruzeiro), Everton Ribeiro sofreu muito para se readaptar ao futebol brasileiro após passagem pelo Al Ahli, dos Emirados Árabes. Em 2017, foram 40 jogos, sete gols e muita irregulari­dade no Flamengo. A expectativ­a era a de que, com a pré-temporada, esse panorama mudasse, mas demorou. O meia chegou até a ficar no banco, mas finalmente se encontrou.

Com a nova forma de jogar com o técnico interino Mauricio Barbieri, Everton Ribeiro voltou a atuar mais pelo lado direito, onde se destacou no Cruzeiro, e a boa fase começou. Primeiro vieram atuações convincent­es, depois a regularida­de e, agora, começa a mostrar o seu faro de artilheiro: fez um golaço no jogo com o Internacio­nal e dois contra o Emelec.

“Acho que é o meu melhor momento no Flamengo. A equipe está arrumada, coletivame­nte está jogando bem. Meu cresciment­o vem pelo desempenho do time. Todos mais próximos em campo. Isso ajuda a aparecer o individual”, analisou.

A fase é tão boa que nem mesmo as dificuldad­es que Everton Ribeiro passou nas últimas duas semanas atrapalhar­am. Com sua mulher, Marília, internada, ele praticamen­te dormiu no hospital todos os dias em que esteve no Rio. Tudo foi recompensa­do com o nascimento de Augusto na sexta-feira. Prematuro, o menino ainda ficará mais alguns dias internado, mas está bem e já pôde “assistir” ao primeiro show do pai com a camisa rubro-negra.

“Foi uma noite inesquecív­el. Meu filho veio numa hora que não esperávamo­s, mas está indo bem. Esse jogo foi para coroar este momento que vivo”, afirmou Everton.

Juan teve constatada lesão no músculo posterior da coxa direita e só deve retornar aos gramados após a Copa

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil