O Dia

Centro do Rio terá novas interdiçõe­s

Trânsito vai mudar a partir de sexta para continuida­de das obras do VLT Carioca

-

Para o avanço das obras da Linha 3 do VLT Carioca, a região do Centro do Rio terá novas restrições no trânsito a partir da noite de sexta-feira. Uma das mudanças será a interdição parcial da Avenida Marechal Floriano. A futura linha, prevista para ser entregue no fim do ano, vai conectar a Central ao Aeroporto Santos Dumont. Serão três novas estações: Duque de Caxias, Camerino e Santa Rita.

A partir das 22h de sexta, o trecho da Avenida Marechal Floriano, entre a Avenida Tomé de Souza e a Rua Acre, será interditad­o, deixando apenas duas faixas livres à circulação, no cruzamento com a Rua Camerino.

As ruas da Conceição e dos Andradas também terão o sentido invertido. Ao todo, 14 ônibus vão mudar o ponto final. As linhas das empresas Ingá, Coesa e Fagundes passam a fazer ponto final na Rua Camerino. Já a Rio Ita, Pendotiba e Garcia vão para Rua Acre.

A Linha 3 estará ligada à Linha 1 (Santos Dumont Novo Rio) na Candelária e vai reforçar o atendiment­o para o aeroporto, trecho com maior fluxo de passageiro­s do sistema.

ENTREGA EM DEZEMBRO

As obras da nova linha do VLT foram retomadas na última semana, após uma paralisaçã­o em janeiro por exigências do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). Entretanto, segundo o consórcio, a previsão de entrega permanece para dezembro.

O cronograma prevê avanço das obras até a Avenida Rio Branco em junho. O VLT foi inaugurado em 2016, possui duas linhas e transporta cerca de 60 mil pessoas por dia.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil