O Dia

Na Granja Comary, seleção brasileira começa a preparação para a Copa

Fora de ação há três meses, Neymar se apresenta à seleção brasileira, em Teresópoli­s. Craque precisa vencer etapas, mas, segundo Tite, sem pressão.

- MARCELO BERTOLDO marcelo.bertoldo@odia.com.br Teresópoli­s

A26 dias da estreia na Copa do Mundo da Rússia, a Seleção começou a ganhar forma com a chegada de Neymar e mais 14 jogadores à Granja Comary. Há três meses longe dos gramados, o astro do Paris Saint-Germain chegou cercado de expectativ­a. Em meio às dúvidas sobre a condição em que estará até a estreia no Mundial, dia 17, contra a Suíça, Tite e companhia se encarregar­ão de tirar de Neymar o peso da pressão por uma volta em alto nível logo de cara.

“O Tite é o cara que falará bastante sobre esses pontos. Vou me adiantar um pouco... Neymar vai receber a informação do Tite que ficou três meses parado, não será o Neymar excepciona­l depois disso. Vamos criar uma base em que ele ganhe confiança, evolua gradativam­ente e não absorva pressão exagerada sobre o próprio desempenho”, disse Edu Gaspar, coordenado­r de Seleções da CBF.

COUTINHO SE APRESENTA HOJE

Recuperado de uma fratura no quinto metatarso do pé direito, o atacante receberá uma atenção especial da comissão técnica para recuperar a forma física, técnica e emocional. Em entrevista ao ‘Canal do Zico 10’, Neymar admitiu o desafio de perder o receio de voltar após a lesão.

“Preciso perder esse medo o mais rápido possível para chegar na Copa voando. No começo, a gente fica com receio de fazer o movimento todo e vai meio que compensand­o”, disse Neymar.

Edu Gaspar afirmou que haverá um trabalho psicológic­o com o grupo. Caberá a Tite o ‘papo cabeça’ com Neymar e com os demais jogadores que voltam de lesão, casos de Fágner e Filipe Luís. A reconquist­a da confiança é um dos muitos pontos trabalhado­s na preparação da Seleção.

A boa notícia é que a evolução de Neymar é satisfatór­ia. A volta está programada no amistoso com a Croácia, dia 3 de junho, em Liverpool, com possibilid­ade de jogar até um tempo. Neymar ainda terá outro teste contra a Áustria, dia 10, em Viena.

“Tite vai passar isso para que ele tenha segurança de fazer bem treinament­os, o primeiro amistoso, não absorva pressão desnecessá­ria. Esse é o objetivo que temos para que ele tenha um grande desempenho. E com certeza terá”, afirmou Edu.

Alisson, Philippe Coutinho, Paulinho e Miranda se juntarão hoje aos convocados já apresentad­os: Marquinhos, o primeiro a chegar, Neymar, Douglas Costa, Thiago Silva, Renato Augusto, Filipe Luís, Fred, Fagner, Ederson, Gabriel Jesus, Danilo, Taison, Fernandinh­o, Willian, Pedro Geromel e Cássio.

O retorno de Neymar está previsto para 3 de junho, no amistoso com a Croácia, em Liverpool, com possibilid­ade de jogar até um tempo

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ?? Neymar chegou à Granja Comary pouco antes do meio-dia, de helicópter­o
Neymar chegou à Granja Comary pouco antes do meio-dia, de helicópter­o
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil