O Dia

Homem que matou adolescent­e na Ilha diz que atirou ‘sem querer’

-

Segundo a polícia, Matheus Freire (foto), de 21 anos, confessou ter matado Soraia Macedo de Lemos, de 17, na Ilha do Governador, há uma semana. Dois comparsas foram capturados.

Um dia depois do sequestro -relâmpago de uma estudante de Nutrição da UFRJ na Ilha do Fundão, um casal foi vítima de roubo na mesma região, na Rua Maria Paulina de Souza, ontem. Esse é o terceiro caso ni entorno da Cidade Universitá­ria em menos de uma semana.

De acordo com o 17ª BPM (Ilha do Governador), os assaltante­s abordaram as vítimas no início da manhã. Eles

levaram o carro e pertences. Agentes da 37ª DP (Ilha do Governador) fizeram análise das imagens de câmeras da região para tentar identifica­r os autores do crime e vão divulgar as imagens para outras delegacias para ajudar no reconhecim­ento dos bandidos.

Entre janeiro e maio deste ano, seis casos de sequestros -relâmpagos acontecera­m no Fundão. Na sexta-feira, um casal de pesquisado­res

da universida­de foram vítimas de sequestro. Eles foram mantidos reféns por nove horas, enquanto os bandidos faziam compras com seus cartões.

No episódio de segunda, a aluna de Nutrição foi atacada por dois bandidos, quando chegava ao bloco N do Centro de Ciências da Saúde, mesmo local onde o casal de professore­s foi sequestrad­o. Além dos pertences roubados (mochila,

computador e celular), ela foi levada num carro até o caixa eletrônico, para sacar dinheiro. A jovem foi liberada depois de 20 minutos.

A UFRJ informou que vai colocar em práticas algumas medidas de segurança no mês que vem. A universida­de aguarda, desde o ano passado, a adesão ao Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis), que será pago pela Petrobras.

 ?? ESTEFAN RADOVICZ ??
ESTEFAN RADOVICZ

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil