O Dia

Três presos por morte de estudante

Autor do disparo em Soraia disse que foi acidente. Trio fez 20 roubos em 3 meses

- NADEDJA CALADO nadedja.calado@odia.com.br

Três suspeitos foram presos ontem e confessara­m ter participad­o do latrocínio que vitimou Soraia de Lemos, 17, na Ilha do Governador, na semana passada. Matheus Freire, 21 anos, afirmou ter feito o disparo que matou a jovem, mas disse ter sido por acidente. O celular roubado da estudante foi vendido no camelódrom­o da Pavuna e encontrado pela polícia no Morro do Chapadão.

Segundo o delegado Evaristo Ponte, da Delegacia de Homicídios da Capital (DH), Matheus declarou que desconfiou de um carro na hora do crime, que poderia ser de um policial, e por isso deixou a arma pronta.

Outro suspeito, Jonas Gomes de Bastos, 25, confessou a participaç­ão em assaltos com Matheus. Ele pilotava a motociclet­a no dia da morte de Soraia. O terceiro preso foi Alan Pereira Peixoto, 26, que afirmou ser dono da arma do crime. “O arrependim­ento que demonstrar­am

é uma fachada, um teatro que fazem no interrogat­ório. Roubaram várias vezes, podiam ter se arrependid­o antes”, pontuou o delegado. Os suspeitos confessam ter praticado cerca de vinte assaltos há três meses na região.

Matheus tem uma passagem pela polícia por porte ilegal de arma, mas as investigaç­ões também apontam para um possível envolvimen­to de Alan com o tráfico de drogas. Os três moram em São João de Meriti, mas Jonas foi criado na Ilha do Governador, o que gerou uma especulaçã­o sobre se

ele conheceria a vítima. Para o delegado, no entanto, o fato dele não ter sido o autor do disparo enfraquece essa teoria.

A namorada de Soraia, que estava no dia do assalto, foi ontem à DH reconhecer os suspeitos. “É muito difícil seguir em frente. Agora a Justiça está sendo feita”, declarou. A mãe da jovem, Cristiane Barbosa, conta que a mãe de um deles a procurou para pedir perdão. “Mãe não tem culpa. Eu não perdoo os bandidos, não demonstrar­am arrependim­ento”, disse.

 ?? ..ESTEFAN RADOVICZ / AGÊNCIA O D ?? Mãe de suspeito pediu perdão para Cristiane (foto), mãe da vítima
..ESTEFAN RADOVICZ / AGÊNCIA O D Mãe de suspeito pediu perdão para Cristiane (foto), mãe da vítima

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil