O Dia

Temer desiste e apoia Meirelles a presidente

-

O presidente Michel Temer, enfim, jogou a toalha. Atendendo à pressão dos caciques do MDB, ele anunciou ontem, em evento do partido, em Brasília, que não disputará a reeleição e apoiará a candidatur­a ao Planalto do seu ex-ministro da Fazenda, Henrique Meirelles.

O MDB se inclinou por Meirelles, entre outros motivos, porque o ex-ministro bancará a própria campanha, liberando os recursos destinados ao partido para outros candidatos.

“Chamamos você, Meirelles, para ser presidente do Brasil”, disse Temer, no palco. “Que você seja o único candidato de centro a continuar o que começamos”, disse, lembrando ao ex-banqueiro que a contrapart­ida do apoio seria a defesa

do governo.

“Meirelles é o melhor dentre os melhores”, afirmou Temer. “E tem todas as condições para estar à frente não só do partido, mas da campanha eleitoral”, acrescento­u, durante o evento Encontro com o Futuro, no qual foi lançada a primeira versão do programa do MDB para as próximas eleições.

Meirelles discursou oficialmen­te como pré-candidato. “Sou radical da economia forte. Muitos me perguntam por que colocar meu nome à disposição do partido. É para que o radicalism­o não permaneça”. O ex-ministro disse que Temer, que desistiu da corrida eleitoral por não conseguir reverter a baixa popularida­de, “certamente será um cabo eleitoral positivo porque está realizando”.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil