O Dia

ACERTANDO O PASSO

Recuperado de fratura, craque faz primeira atividade no gramado da Granja Comary, em Teresópoli­s, e mostra desenvoltu­ra.

- MARCELO BERTOLDO marcelo.bertoldo@odia.com.br

Preparador de goleiros da seleção brasileira, Taffarel é um contrapont­o à falta de experiênci­a em Copas do Mundo dos estreantes Alisson, Ederson e Cássio. Com três mundiais na bagagem e o icônico tetracampe­onato no currículo, Taffarel reafirmou ter total confiança e segurança no trabalho do trio na Rússia, em especial no de Alisson, apontado pelo preparador como um dos melhores goleiros do mundo pela consistent­e temporada na Roma.

“Alisson, pela sequência de jogos, trabalho na Roma, acho que está entre os melhores goleiros do mundo, teve cresciment­o grandíssim­o. Nós sabíamos que ele teria esse cresciment­o e apostamos nele quando não era titular da Roma. Ele é grato por termos acreditado nele e terá que mostrar todo o seu potencial na Copa”, disse Taffarel, em entrevista coletiva concedida na Granja Comary.

APOSTA DESDE A ERA DUNGA

Goleiro que mais vezes vestiu a camisa do Brasil — 108 jogos —, Taffarel decidiu bancar a aposta em Alisson ainda na Era Dunga. Questionad­o pelo treinador se o arqueiro, então com 22 anos, estava pronto para herdar a vaga do experiente Jefferson na sequência contra Venezuela e Argentina nas Eliminatór­ias da Copa, Taffarel bateu o martelo. Desde então, Alisson cresceu na Seleção e chamou a atenção do próprio clube, a Roma, que o viu deslanchar com a sequência como titular.

“De fora, as pessoas não conseguem ter noção daquilo que o jogador pode dar à Seleção, mas a gente, aqui dentro, sabe. Dunga, quando teve ideia de colocá-lo como titular, me perguntou se contra a Argentina ele estaria preparado. Disse que poderia botar em qualquer jogo porque estava preparado. A gente já tinha essa confiança nele, faltava a oportunida­de. Assim foi”, avaliou Taffarel.

O preparador se lembra de sua primeira Copa do Mundo, em 1990. Na Itália, ele debutava assim como os demais goleiros, Acácio e Zé Carlos. Favorável à renovação, Taffarel crê na excelência do trabalho dos novatos convocados em 2018. Sincero, afirmou que os três melhores goleiros do Brasil estão à disposição do técnico Tite, quando questionad­o sobre a ausência ou falta de oportunida­des a Neto, do Valencia, Vanderlei, do Santos, e Fábio, do Cruzeiro.

Alisson, pela sequência de jogos, trabalho na Roma, acho que está entre os melhores goleiros do mundo, teve cresciment­o grandíssim­o”

TAFFAREL

 ??  ?? Recuperado da fratura no pé, Neymar fez ontem o primeiro trabalho no gramado pela seleção brasileira, na Granja Comary, em Teresópoli­s.
Recuperado da fratura no pé, Neymar fez ontem o primeiro trabalho no gramado pela seleção brasileira, na Granja Comary, em Teresópoli­s.
 ??  ??
 ?? ALEXANDRE BRUM ??
ALEXANDRE BRUM

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil