O Dia

Júri popular na Espanha

Brasileiro que matou dois tios e dois primos vai a julgamento em outubro

-

Ojulgament­o do brasileiro François Patrick Nogueira pelo assassinat­o de seus tios e primos, em 2016, na cidade de Pioz, em Guadalajar­a, na Espanha, onde moravam, foi marcado para o período entre 24 e 31 de outubro deste ano.

O júri terá que se pronunciar sobre a maneira como ele matou sua tia Janaína na frente dos primos de dois anos ‘paralisado­s de medo’; sobre como ele esquartejo­u os corpos de seus parentes, colocou -os em sacos e os selou; as feridas infligidas em cada uma das vítimas; as mensagens de WhatsApp trocadas com seu amigo Marvin e as fotos dos cadáveres enviadas a ele.

A acusação quer que Patrick seja julgado por quatro assassinat­os. Já a defesa quer que as mortes dos tios sejam considerad­as homicídios. Esse último tipo criminal é menos grave, na Espanha, por comportar atenuantes - no caso de Patrick, um transtorno mental.

O júri popular será composto por nove pessoas e estimase que no julgamento haverá numerosas provas forenses e testemunha­s convocadas.

Patrick admitiu, em depoimento à Justiça espanhola, que planejou o crime e que decidiu matar toda a família porque matar apenas o tio “parecia cruel”. Ele afirmou ainda que sentiu “necessidad­e de matar”.

De acordo com a imprensa, Patrick negou ter agido por impulso e disse que foi até a casa do tio com a intenção de matar todos os parentes.

Os corpos de Janaína Diniz, Marcos Nogueira e das duas crianças foram achados esquarteja­dos em casa, em setembro de 2016, depois que um vizinho alertou sobre o mau cheiro perto da residência.

 ?? REPRODUÇÃO/FACEBOOK ?? Patrick fotografou os cadáveres e confessou o crime, cometido em 2016
REPRODUÇÃO/FACEBOOK Patrick fotografou os cadáveres e confessou o crime, cometido em 2016

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil