O Dia

Taxistas protestam por isenção de pedágio

-

Um protesto de taxistas terminou em confusão na Linha Amarela, na noite de ontem. De acordo com a Lamsa, concession­ária que administra a via, duas funcionári­as foram agredidas pelos motoristas de táxi, que também forçaram a entrada nas cabines de pedágio e liberaram a passagem de veículos sem a cobrança. A PM foi acionada.

Ainda segundo a Lamsa, cones de sinalizaçã­o foram arremessad­os e danificado­s. O grupo de taxistas chegou em carreata na Linha Amarela para protestar contra a decisão da Justiça que invalidou a lei municipal sobre a isenção de pedágio na via para os condutores de táxi. A decisão foi divulgada na quarta-feira e gerou a insatisfaç­ão da categoria. No entanto, apesar da medida judicial, a lei não tinha sido aplicada, pois aguardava regulament­ação da Prefeitura do Rio de Janeiro.

“O movimento é espontâneo e independen­te, partindo da base da categoria através das redes sociais, em represália à decisão do juiz Daniel Miller, que revogou a gratuidade do pedágio aos táxis regulariza­dos pela prefeitura”, disse André do Táxi, diretor da Associação de Assistênci­a aos Motoristas de Táxi do Brasil.

APOIO À GREVE

O grupo de taxistas que estavam na Linha Amarela fizeram, mais cedo, por volta das 18h, uma carreata com outros motoristas da categoria, em apoio à greve dos caminhonei­ros. De acordo com o Sindicato dos Taxistas Autônomos do Estado do Rio de Janeiro, uma parte saiu da Ilha do Fundão e outra do Shopping Metropolit­ano, na Barra da Tijuca. O trânsito nessas regiões ficou congestion­ado.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil