O Dia

Om a cara do

-

tante representa­tividade. É uma oportunida­de do carioca experiment­ar ao mesmo tempo diferentes pratos das cinco regiões do Brasil”.

Para o evento, Marcones trouxe o nhoque de banana da terra com ragu de rabada. “Primo pela memória brasileira na construção de cada prato. Com isso, tento resgatar também um pouco da minha raiz, da cozinha baiana, mais regional, autêntica e pé no chão”, explica.

Para Ricardo Lapeyre, chef do Laguiole, o evento estimula a troca de experiênci­as com outros profission­ais da área. “Qualquer evento em prol da gastronomi­a é ótimo e a gente tem que apoiar. O mais legal é que esse tem o cunho de envolver todo o Brasil e ainda permite uma grande troca de ideias entre os chefs”. No estande do Laguiole Lab, os visitantes podem experiment­ar cone dadinho de tapioca, goiabada e pimenta e uma tigela de arroz cremoso com bacalhau gadus, acompanhad­o de batata baroa fiapo.

Os pratos são servidos em dois espaços: no restaurant­e Vila dos Sabores e o outro na área externa, onde estão montados 12 estandes-restaurant­es, em que são comerciali­zados receitas a preços acessíveis. No restaurant­e Vila dos Sabores, os visitantes podem saborear almoços e jantares temáticos, preparados por até quatro profission­ais em um espaço com capacidade para 144 pessoas. O evento também tem a participaç­ão dos food trucks Isis Rangel, Tapi Tapioca, Espírito de Porco e Aconchego Carioca.

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil