O Dia

Tiroteio termina em morte na Rocinha

Confronto entre bandidos e policiais da UPP local, na manhã de domingo, assusta moradores. Um PM foi ferido no braço

-

Um homem foi morto e um policial militar acabou ferido no braço durante intenso tiroteio ontem pela manhã na comunidade da Rocinha, Zona Sul do Rio. A troca de tiros ocorreu em um confronto entre PMs e bandidos da região. Os moradores da comunidade ficaram assustados com o tiroteio.

De acordo com a polícia, Luís Otavio Siqueira Carvalho, de 27 anos, foi morto durante o confronto pela manhã na Rua 2. Na ocasião, um policial militar do Unidade de Polícia Pacificado­ra (UPP) foi alvejado.

A Delegacia de Homicídios da Capital (DH) foi acionada para investigar a morte do rapaz. Em nota, a especializ­ada informou fez perícia no local.

Conforme relato da UPP local, por volta das 6h40, a base da unidade, na Rua 2, foi atacada por criminosos armados. Houve confronto e um policial acabou ferido no O Bope foi acionado para dar apoio a policiais da UPP da Rocinha

braço. Ele foi levado ao Hospital Miguel Couto, na Gávea, e, segundo informaçõe­s da PM, passa bem. Militares do Batalhão de Operação Policiais Especiais (Bope) foram chamados para dar apoio na região.

DOIS PRESOS

Ainda segundo a PM, na madrugada de domingo, policias da UPP prenderam dois

homens após abordagem policial. Um deles estaria com um tablete de maconha e o outro com munições. As ocorrência­s foram registrada­s na 12ª DP (Copacabana).

Nas redes sociais, moradores relataram que o tiroteio começou às 6h30. Vídeos divulgados pelo aplicativo Onde Tem Tiroteio (OTT-RJ) mostram o som dos disparos na comunidade. L O embaixador das Organizaçõ­es da Nações Unidas (ONU) para os Direitos Humanos e Questões Raciais, o ator norte -americano Danny Glover, participou ontem de ação da Comissão Popular da Verdade, na praça da passarela da Rocinha, em São Conrado. A ideia era que ele passeasse pela comunidade, mas a integrante da comissão Dilcéia Quintela explicou o evento seria próximo à passarela por questões de segurança.

Glover disse que já visitou outras comunidade­s no Brasil e no mundo e denunciou que sempre encontra o mesmo cenário: “Não tem Educação, não tem saneamento, o que tem são arbitrarie­dades. Como artista, tenho o papel de reproduzir a busca pela paz e vou divulgar para o mundo a situação dos moradores daqui”, declarou.

Esteve presente o ator Osmar Prado, que lamentou que o embaixador não pode circular pela comunidade devido ao tiroteio. Participam do manifesto representa­ntes da DPU e da OAB-RJ.

 ?? WHATSAPP/ O DIA ??
WHATSAPP/ O DIA
 ?? MAÍRA COELHO / AGÊNCIA O DIA ?? Danny Glover foi à Rocinha para ouvir moradores sobre violência
MAÍRA COELHO / AGÊNCIA O DIA Danny Glover foi à Rocinha para ouvir moradores sobre violência

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil