O Dia

Pela terceira vez consecutiv­a na Fonte Nova, time perde de 3 a 0 para o B

- > Salvador

Com uma atuação pífia, o Vasco foi atropelado mais uma vez pelo Bahia na Fonte Nova. Os anfitriões precisaram dos 25 minutos finais para fazer 3 a 0, gols de Elber, Zé Rafael e Régis — foi a terceira derrota pelo mesmo placar nos últimos três jogos contra os baianos no estádio. Sem nenhum poder ofensivo, a ponto de não ter criado nenhuma chance clara de gol, a equipe de Zé Ricardo chegou à terceira rodada sem vencer no Brasileiro e estacionou no 13º lugar, com oito pontos, aproximand­o-se da zona de rebaixamen­to.

Assim como aconteceu na Copa do Brasil, o Vasco se mostrou muito frágil. A diferença é que, desta vez, os baianos demoraram para encaixar. Se no duelo anterior o Bahia atropelou no primeiro tempo, desta vez só aconteceu na parte final.

A verdade é que nos 45 minutos iniciais não houve uma partida de futebol. Sem 11 jogadores, entre lesões, suspensões e punições da diretoria, o Vasco até começou bem, pressionan­do, mas sem nenhuma jogada criada. E o Bahia também deixou a desejar. Faltou tudo para os dois times: qualidade, técnica, criativida­de. Só sobraram vontade e muita disputa pela bola.

Somente após o intervalo é que a partida melhorou. E foi por conta do Bahia, que voltou mais organizado e passou a dominar o jogo com a entrada de Régis, aos 17. Outra diferença entre os dois times, já que o banco com qualidade foi determinan­te. Com mais qualidade, os baianos abriram o placar aos 21. João Pedro passou facilmente por Fabrício e cruzou rasteiro para Elber tocar sem chances para o estreante Fernando Miguel.

Curiosamen­te, um minuto antes, o Vasco daria o seu único chute relevante em toda a partida, com Yago Pikachu, de longe após jogada individual.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil