O Dia

Preso em shopping center o homem acusado de matar assessor do vereador

Polícia chegou a mais um suspeito investigad­o pelo assassinat­o de ajudante de vereador em Jacarepagu­á

- BRUNA FANTTI bruna.fantti@odia.com.br

APolícia Civil prendeu, na tarde de ontem, um homem que está sendo investigad­o pela morte de um auxiliar do vereador Marcelo Siciliano (PHS). Thiago Bruno Mendonça, de 33 anos, conhecido como Thiago Cara de Macaco, estava dentro de uma loja no Shopping Nova América, em Del Castilho. A prisão ocorreu porque, segundo a Delegacia de Homicídios da Capital (DH), ele teria matado Carlos Alexandre Pereira Maria, de 37 anos, conhecido como Alexandre Cabeça, no dia 8 de abril, na Zona Oeste.

Alexandre Cabeça era um dos principais colaborado­res de Siciliano, que é apontado por uma testemunha-chave como um dos mandantes da morte da vereadora Marielle Franco (PSOL), assassinad­a no mês de março. O vereador nega as acusações e, até o momento, o inquérito ainda não foi concluído.

Agentes prenderam Cara de Macaco baseados em um mandado de prisão temporária expedido pelo juízo da 2ª Vara Criminal da Capital. Ele não é o primeiro preso relacionad­o à morte de Cabeça.

POLÍCIA NÃO SABE A CAUSA

No dia 19, a polícia prendeu Rondinele de Jesus da Silva, o Roni. Os policiais buscam agora Ruy Ribeiro Bastos, 38 anos, que seria um dos executores do homicídio do colaborado­r de Siciliano. A motivação para o crime, segundo investigad­ores, é desconheci­da. Apesar disso, a polícia sabe que tanto a vítima quanto os executores são milicianos.

O assassinat­o de Cabeça está sendo investigad­o pelo delegado Luís Otávio Franco que descarta relação entre a execução de Marielle Franco e do assessor de Marcelo Siciliano. Inicialmen­te, havia a suspeita de que fosse um queima de arquivo (morte de alguém que sabe demais sobre algo).

Ontem, o delegado esteve no Complexo Penitenciá­rio de Bangu e apreendeu quatro aparelhos celulares em uma cela onde está preso um quarto suspeito da morte de Cabeça. Os aparelhos serão periciados já que há a suspeita que a ordem para matar o assessor tenha partido de dentro do presídio.

 ?? REPRODUÇÃO FACEBOOK ?? Carlos Alexandre Pereira foi morto no dia 8 de abril na Zona Oeste
REPRODUÇÃO FACEBOOK Carlos Alexandre Pereira foi morto no dia 8 de abril na Zona Oeste
 ?? REPRODUÇÃO ?? Thiago Bruno tem 33 anos
REPRODUÇÃO Thiago Bruno tem 33 anos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil