O Dia

Bandidos atacam dois bancos na Zona Norte durante a madrugada

Em Vila Isabel houve explosão. Antes, em São Cristóvão, teve tentativa de arrombamen­to

- RAFAEL NASCIMENTO angelica.fernandes@odia.com.br RAIMUNDO AQUINO raimundo.aquino@odia.com.br

Duas agências bancárias foram alvos de ataques de bandidos na madrugada de ontem. O Banco do Brasil, que fica na Avenida 28 de Setembro, em Vila Isabel, teve a fachada destruída após explosão provocada por pelo menos 12 bandidos encapuzado­s e com fuzis. Cerca de uma hora antes, assaltante­s tentaram roubar uma agência do Bradesco, em São Cristóvão, mas fugiram ao avistar uma viatura da PM. Eles não chegaram a colocar explosivos.

Em Vila Isabel, dois policias do 6º BPM (Tijuca) tentaram prender os criminosos, que acabaram reagindo e atirando contra os militares. “Por sorte eles não mataram os policiais”, contou um colega dos PMs. A viatura em que os agentes estavam não foi atingida. Ninguém foi preso.

Uma moradora do mesmo quarteirão do Banco do Brasil contou que toda ação foi por volta das 4h e muitos tiros foram ouvidos. “Eu estava dormindo quando ouvi uma explosão muito alta e o tiroteio”, disse ela, que preferiu não se identifica­r.

Depois da troca de tiros, dezenas de cápsulas ficaram espalhadas na rua onde fica o banco. Pedestres que passaram pelo local chegaram a levar os projéteis, o que segundo a polícia, pode dificultar a perícia, já os peritos precisam coletar a munição para identifica­r o calibre usado pelos criminosos.

Em nota, o Banco do Brasil disse que não há previsão para normalizar o atendiment­o na agência.

 ??  ?? Cápsulas foram encontrada­s na rua depois da ação dos bandidos no Banco do Brasil
Cápsulas foram encontrada­s na rua depois da ação dos bandidos no Banco do Brasil

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil