O Dia

Vasco sofre, mas vence e dá um tempo na crise

Um belo gol solitário de Yago Pikachu salva a noite em São Januário, mas o time volta a errar muito e deixa os torcedores bem preocupado­s

- MARCELO BERTOLDO marcelo.bertoldo@odia.com.br

Depois de três rodadas, o Vasco voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. Os 13 desfalques dificultar­am, e muito, a confirmaçã­o da vitória de 1 a 0 sobre o lanterna Paraná, em São Januário. O bonito gol de Yago Pikachu, com direito a lençol no goleiro Thiago Rodrigues, foi um dos raros momentos de beleza no tenso jogo, marcado pela polêmica arbitragem do gaúcho Leandro Vuaden.

Com dores no joelho esquerdo, o mesmo operado no início do ano, Breno aumentou a longo lista de baixas de Zé Ricardo. Ele se concentrou, mas acabou vetado. Ricardo Graça engrossou a lista de promessas em campo em busca da afirmação pessoal e da própria equipe na competição.

A baixa adesão da torcida — 4.854 presentes — foi um sinal de que a desconfian­ça ainda é maior do que a esperança após a sequência negativa na Copa do Brasil e no Brasileiro. Pressionad­o, o Vasco sentiu o peso da falta de entrosamen­to e, desorganiz­ado, pouco ameaçou o Paraná.

Em meio a tantos jovens, Yago Pikachu, mais uma vez mais adiantado em campo, assumiu a responsabi­lidade e não desapontou o torcedor depois do belo lançamento de Andrey. Na velocidade, superou a defesa, encobriu com muita categoria o goleiro Thiago Fernandes antes de marcar, aos 43 minutos.

O gol trouxe alívio a todos vascaínos. Mas o Paraná não se entregou. Em busca da pri-

Riascos protagoniz­ou um lance dos mais ridículos, ao furar, acertar a própria perna e se lesionar

meira vitória no Brasileiro, os visitantes se aproveitar­am da fragilidad­e do Vasco para ameaçar. Riscos não ajudou muito e protagoniz­ou uma das jogadas mais ridículas em campo ao furar um chute e pedir atendiment­o médico.

Giovanni Augusto, que entrou no lugar de Cosendey, também não colaborou para uma noite mais tranquila ao desperdiça­r pênalti sofrido por Ríos. Foi a vez de Fernando Miguel aparecer duas vezes em chances claras.

No auge da pressão dos visitantes, Leandro Vuaden expulsou o zagueiro Neris e, depois, mostrou vermelho para o garoto Moreche, em duas jogadas típicas de cartão amarelo. Melhor para o Vasco, que, após muito sofrimento, conseguiu administra­r a vantagem depois de seis minutos de acréscimos que pareceram uma eternidade para o torcedor.

“Foi sofrido, difícil. Não deveria ter sido assim, foi importante. Saí um tanto frustrado do jogo de Salvador, mas fui bem e pude ajudar dessa vez. O Vasco de unidade, do torcedor, que pode fazer a diferença”, disse Fernando Miguel.

 ??  ?? VOCÊ SABIA Vendido ao Manchester City por R$ 45 milhões em 2017, Douglas, de férias, reforçou a torcida no camarote da presidênci­a
VOCÊ SABIA Vendido ao Manchester City por R$ 45 milhões em 2017, Douglas, de férias, reforçou a torcida no camarote da presidênci­a
 ?? PAULO FERNANDES / VASCO.COM.BR ??
PAULO FERNANDES / VASCO.COM.BR
 ?? PAULO FERNANDES / VASCO.COM.BR ?? Yago Pikachu dribla o goleiro Thiago Rodrigues para fazer um belo gol
PAULO FERNANDES / VASCO.COM.BR Yago Pikachu dribla o goleiro Thiago Rodrigues para fazer um belo gol

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil