O Dia

Botafogo cai pelas tabelas

Alvinegro perde para o São Paulo, completa três rodadas sem vencer e se complica

- >

OBotafogo lutou, mas não resistiu ao único time ainda invicto no Campeonato Brasileiro. Com a derrota, de virada, para o São Paulo, por 3 a 2, ontem, no Morumbi, segue sem vencer fora de casa e amarga a queda para a 13ª posição na tabela. Leo Valencia abriu o placar, mas Nenê, Diego Souza e Everton fizeram os gols do time paulista, que assumiu a liderança provisória da competição. Rodrigo Pimpão ainda diminuiu no fim.

Mal o jogo começou e o Botafogo sofreu uma baixa. A um minuto, João Pedro dividiu com Anderson Martins e caiu desacordad­o. Retirado de campo em uma ambulância, foi levado ao Hospital Albert Einstein, onde passou a noite em observação. Após sete minutos e com Marcos Vinícius no lugar do camisa 11, o jogo recomeçou e Nenê, aos 10, acertou a trave.

A resposta do Botafogo veio aos 15. Léo Valencia recebeu de Lindoso e, em belo chute de fora da área, acertou o ângulo de Sidão para abrir o placar. Dois minutos depois, o Tricolor empatou, com certa dose de complacênc­ia do árbitro Wilton Pereira Sampaio, que viu pênalti de Igor Rabello em Everton. Nenê cobrou, aos 19, e empatou.

As duas equipes seguiram no ataque, mas quem balançou a rede foi o São Paulo. Aos 30, Marcos Guilherme cruzou da direita, Carli falhou na marcação e Diego Souza, de peito, tocou no contrapé de Jefferson. O gol abalou o Botafogo. Nenê bateu falta rente à trave, aos 46. Aos 49, Everton não perdoou: Lindoso errou saída de bola e o camisa 22 chutou cruzado para ampliar: 3 a 1.

O São Paulo continuou na pressão após o intervalo, enquanto o Botafogo começou o segundo tempo assustado. Nem a bola no travessão, em finalizaçã­o de Marcos Vinicius, aos 10, mudou tal quadro. Nenê, aos 12, obrigou Jefferson a milagre, após cobrança de falta. Aos 16, foi a vez de Diego Souza bater falta com perigo.

O lance acendeu a torcida tricolor e Diego Souza, aos 22, de cabeça, obrigou Jefferson a fazer outro milagre. O jogo, porém, caiu em certo marasmo até que Rodrigo Pimpão, aos 38, diminuiu. Após a partida, o atacante deixou o campo criticando a arbitragem.

 ?? ALEX SILVA/ESTADAO ?? Igor Rabello disputa a jogada com o Diego Souza: exposto, Fogão não fez um bom jogo diante do São Paulo
ALEX SILVA/ESTADAO Igor Rabello disputa a jogada com o Diego Souza: exposto, Fogão não fez um bom jogo diante do São Paulo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil