O Dia

Um ponto muito precioso

Flu tem boa atuação no Sul, empata com o Grêmio e segue no G-4 do Brasileirã­o

- >

Sabedor de seu limite, o Fluminense jogou contra uma das melhores equipes do país pensando em se defender bem, na tentativa de vencer em um lance. Não foi possível sair com os três pontos, mas o Tricolor das Laranjeira­s lutou bastante, suportou a pressão mesmo após perder Pedro, com lesão muscular, e ficou no empate em 0 a 0 com o Grêmio, em Porto Alegre, conquistan­do um suado ponto que o deixou em terceiro lugar no Brasileiro.

Sem Marcos Junior e com Dodi no meio, o Fluminense jogou no 3-6-1, com Pedro isolado no ataque, brigando sozinho com os zagueiros. A ideia era proteger bem a defesa e sair em velocidade no contra-ataque. A primeira parte foi bem realizada, mas o time de Abel errou demais na saída de bola. Como resultado, o Grêmio teve 12 finalizaçõ­es contra nenhuma do Fluminense na primeira etapa, mas apenas uma com perigo, uma cabeçada de Kannemann, que foi para fora.

Na volta do intervalo, o Fluminense enfim passou a incomodar mais o Grêmio ao conseguir encaixar contra-ataques e chegou com perigo, mas Pedro errou a cabeçada. Logo depois, o centroavan­te sentiu a coxa esquerda e saiu chorando de campo.

O Fluminense equilibrou o jogo e chegou a estar melhor em campo. João Carlos e Jadson perderam chances, enquanto Renato Chaves parou em Grohe na melhor oportunida­de. De tanto lutar, o time cansou e o Grêmio teve espaços para jogar. A sorte dos cariocas é que Everton desperdiço­u duas grandes chances, uma delas Júlio César salvou e, na outra, chutou para fora com o gol livre. No fim, os gaúchos pressionar­am, mas o placar de 0 a 0 persistiu.

MINUTO DE SILÊNCIO

Antes do jogo em Porto Alegre, foi respeitado um minuto de silêncio em memória ao jornalista Giuseppe Amato, torcedor do Fluminense, que trabalhou durante 33 anos no DIA e morreu no sábado.

 ?? MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC ?? Pedro disputa a bola com o zagueiro gremista Kannemann: atacante tricolor deixou o campo depois de sofrer uma lesão na coxa esquerda
MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC Pedro disputa a bola com o zagueiro gremista Kannemann: atacante tricolor deixou o campo depois de sofrer uma lesão na coxa esquerda

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil