O Dia

Recomeço com a bênção do irmão

Thiago Gagliasso faz balanço de peça que marca seu retorno à carreira e fala do resgate da confiança de seu mano Bruno

- BRUNNA CONDINI brunna.condini@odia.com.br

Thiago Gagliasso encerra a turnê da divertida ‘Um Quase Gagliasso’ hoje, às 20h, no palco da Casa de Cultura Laura Alvim, em Ipanema. O ator leva para o palco um ponto de vista diferente sobre o mercado artístico e mostra como funcionam os bastidores do meio para quem carrega um sobrenome de peso.

“A peça mostra a história de um ator em início de carreira, que trabalhou por dez anos no mercado da TV e migrou para o publicitár­io e de entretenim­ento, compartilh­ando histórias e situações inusitadas vividas no meio artístico e nos bastidores”, conta Thiago, sobre o texto baseado em sua história e escrito por ele.

Após temporada de dois meses, ele se diz satisfeito com a peça que marca seu retorno à carreira de ator.

“Foi surpreende­nte e muito gratifican­te poder lotar o teatro. E ter na plateia amigos de quem também sou fã, como Neymar e a Bruna (Marquezine)”, diz. “E o mais importante, ter conquistad­o a confiança do meu irmão, um resgate da minha credibilid­ade com ele. Produzi, escrevi e atuei, me dediquei, e a resposta não poderia ter sido melhor. Ainda falta muita coisa para o sucesso, mas foi um ótimo recomeço”, vibra.

TRAJETÓRIA

O ator de 28 anos começou a carreira em 2007, como protagonis­ta da novela ‘Luz do Sol’, da Record. De lá pra cá, participou de alguns trabalhos em TV e teatro, até que em 2013 começou a trabalhar com grandes eventos. Com a experiênci­a como diretor de entretenim­ento e relações públicas, foi chamado em 2016 para trabalhar na escola de samba Beija-Flor de Nilópolis. Mas o DNA artístico falou mais alto, e Thiago arregaçou as mangas para voltar aos palcos. Tudo com o apoio do irmão, Bruno.

“Ele se surpreende­u, não com o meu desempenho, porque nunca duvidou de mim artisticam­ente. Na verdade, ele sempre acreditou no meu potencial, só não acreditava na minha dedicação, disciplina pra fazer isso acontecer na prática”, analisa. “Ele é um ator muito comprometi­do, e eu nunca fui. Isso deixava ele desacredit­ado. Afinal, não basta apenas você ter talento, tem que ter comprometi­mento também”, completa.

Agora, Thiago planeja partir em turnê com a peça e amadurecer o texto, com a experiênci­a recente. “Vou estudar mais os tempos, o texto, as piadas. Depois da Copa, no segundo semestre, quero viajar o Brasil com ela. Já fizemos Curitiba e temos agendado fazer Salvador e interior de São Paulo. Ainda tem muita coisa pra aprender e crescer com esse espetáculo”, garante.

Ele revela que a experiênci­a como autor também será repetida. “Vou continuar escrevendo, gostei muito. Foi a parte mais prazerosa. Atuar ainda estou tirando a ferrugem”, diverte-se.

 ?? DIVULGAÇÃO ?? Thiago Gagliasso encerra turnê no Rio
DIVULGAÇÃO Thiago Gagliasso encerra turnê no Rio

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil