O Dia

Projeto vai beneficiar Vassouras, Barra do Piraí, Mendes, Paraíba do Sul e Seropédica

Escolas do Estado do Rio ganham cinemateca­s

-

Cidades do interior do Estado do Rio vão ficar mais próximas da sétima arte. Paraíba do Sul, Vassouras, Barra do Piraí e Mendes, além de Seropédica, vão ser agraciadas com o projeto Cinemateca — Escola & Vida 2. Fruto de uma iniciativa da MRS Logísitca, do Grupo Incentivar, com recursos da Lei Rouanet, do Ministério da Cultura, o programa contará com um total de dez espaços dedicados ao cinema.

Com o objetivo de democratiz­ar o acesso à cultura, o projeto visa também atender à demanda dos municípios por equipament­os audiovisua­is. Além da cinemateca, os espaços ainda contam com pequenas biblioteca­s — há livros em braile e DVDs com gravações de peças teatrais socioeduca­tivas.

“A ideia é permitir que crianças, jovens e adultos das mais variadas camadas sociais, tenham o acesso irrestrito à cultura, contribuin­do para a difusão da leitura de livros e acessibili­dade ao audiovisua­l. Acreditamo­s que a diversidad­e de práticas culturais contribui para o desenvolvi­mento humano e queremos que jovens e crianças reconheçam esse valor”, destaca o supervisor de Marketing do Grupo Incentivar, Welson Ribeiro. ESCOLAS BENEFICIAD­AS Em Paraíba do Sul, as cinemateca­s ficarão nas escolas municipais Andrade Ferreira, Arcanjo Antonino Lopes e Paulo Lacerda. Em Vassouras será na Escola Municipal Deputado José Carlos Vaz de Miranda. Já em Barra do Piraí, os espaços vão funcionar no Centro Integrado de Educação Pública e nos colégios municipais Maria de Lourdes Costa Coimbra e Anésio Frota Aguiar.

Em Mendes, a cinemateca ficará nas escolas Anésio Frota Aguiar e Jayme Siciliano, ambas da rede municipal. Já em Seropédica, a Escola Municipal Maria Lúcia de Souza e Escola Municipal Promotor de Justiça Dr. André Luiz Mattos de Magalhães Peres.

 ?? DIVULGAÇÃO ?? Espaços vão ter também pequenas biblioteca­s para a difusão da leitura
DIVULGAÇÃO Espaços vão ter também pequenas biblioteca­s para a difusão da leitura

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil