O Dia

Cabo Frio vai estar na Mostra de Cinema de Ouro Preto

Alunos da Escola Municipal Professora Márcia Francescon­i Pereira vão participar do evento, que acontecerá em junho

-

A Escola Municipal Professora Márcia Francescon­i Pereira, em Cabo Frio, vai marcar presença na Mostra de Cinema de Ouro Preto, em Minas Gerais. O evento será realizado entre os dias 13 e 18 de junho. Os filmes ‘Dia de Prova, Dia de Cola?’ e ‘Árvore dos Desejos’ vão participar da Mostra Educação, do X Fórum da Rede Kino (Rede Latino-Americana de Educação, Cinema e Audiovisua­l), que terá como tema ‘Escola: Memórias do Futuro’.

Ambos os curtas-metragens foram feitos pelos alunos do 7° ao 9° ano do Ensino Fundamenta­l, sob a supervi- são das professora­s Marilete Boy Oliveira e Tânia Cristina Medeiros Cardoso, responsáve­is pelo projeto ‘Cinema: Experiment­ar, Conhecer, Realizar’. As duas produções deverão ser exibidas no dia 15 de junho, no Cine Teatro do Centro de Convenções, em Ouro Preto. A exibição será seguida de debate.

Com direção dos estudantes Maria Luiza Rocha Alves e Daniel Caio da Silva, ‘Dia de Prova, Dia de Cola?’ retrata o cotidiano dos próprios alunos em meio às diversas provas do ano letivo. O filme também mostra as variadas estratégia­s para se dar bem nas avaliações. Já o curta ‘Árvore dos Desejos’ foi dirigido pelas alunas Raíssa Batista Estevão e Paula Giovana Marques de Oliveira, e aborda as várias expectativ­as dos alunos para 2018.

“É a quarta edição da Mostra de Cinema de Ouro Preto que insere na programaçã­o projetos audiovisua­is educativos, incluindo filmes produzidos em contexto escolar”, explica a professora Tânia Cristina Medeiros Cardoso, citando que a Escola Municipal Professora Márcia Francescon­i Pereira esteve presente em todas as edições.

 ?? DIVULGAÇÃO ?? Estudantes gravam ‘Árvore dos Desejos’, um dos curtas selecionad­os
DIVULGAÇÃO Estudantes gravam ‘Árvore dos Desejos’, um dos curtas selecionad­os

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil