O Dia

Greve dos caminhonei­ros esvazia saída do Rio em feriadão prolongado

Tradiciona­l festival de jazz e blues de Rio das Ostras é adiado. Movimento na Ponte cai 25%

-

A população do Rio de Janeiro ainda sente os efeitos da greve dos caminhonei­ros mesmo com o fim dos bloqueios nas rodovias do estado. A saída da capital para o feriado de Corpus Christi teve pouca movimentaç­ão ontem e as estradas ficaram vazias.

Na Ponte Rio-Niterói, o movimento foi até 25% menor do que o normal para um feriado. A expectativ­a da empresa é de que cerca de 600 mil veículos passem pela Ponte até o fim do feriadão.

O processo de normalizaç­ão de abastecime­nto nos postos de gasolina ainda estava em andamento ontem. Segundo o Sindicato do Comércio Varejista de Combustíve­is e Lubrifican­tes e de Lojas de Conveniênc­ia (Sindcomb), os postos não têm todos os produtos e há uma demanda reprimida. A previsão é que a situação só seja totalmente normalizad­a no dia 10.

Na Rodoviária Novo Rio, o movimento também foi abaixo do esperado para um feriado prolongado. A ocupação na rede de hotelaria foi bem menor do que o registrado no mesmo feriado no ano passado. Em Cabo Frio, a ocupação chegou a apenas 40%.

Ainda na Região dos Lagos, o Rio das Ostras Jazz & Blues Festival, que estava previsto para o feriado prolongado, foi adiado para o fim de semana de 15 a 17 de junho. A decisão foi tomada em conjunto, entre a prefei- tura, a organizaçã­o do evento e a Associação de Hotéis, Pousadas e Restaurant­es de Rio das Ostras por causa da greve dos caminhonei­ros.

O festival comemora 15 anos como o maior festival gratuito do gênero da América Latina e passou a integrar o calendário ‘Reage Rio de Janeiro a Janeiro’, Programa do Ministério da Cultura. As apresentaç­ões, todas gratuitas, acontecem em palcos da cidade: Praça São Pedro, Lagoa de Iriry e Costazul.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil