O Dia

Sem segurança, BRT continua suspenso em Campo Grande

Estações da Cesário de Melo foram fechadas na greve e não reabriram

-

Estações do BRT Transoeste na Avenida Cesário de Melo, entre Santa Cruz e Campo Grande, na Zona Oeste, continuava­m fora de operação ontem, informou o consórcio que administra o sistema de ônibus. Na quarta-feira, o prefeito Marcelo Crivella afirmou que o sistema voltaria a funcionar no mesmo dia, o que não ocorreu. Desde a semana passada, a operação em 22 estações do trecho foi a suspensa por causa da falta de combustíve­l dos veículos, causada pela greve dos caminhonei­ros.

Após o reabasteci­mento na cidade, o secretário municipal da Casa Civil, Paulo Messina, afirmou que traficante­s tinham tomado estações e que o serviço só poderia voltar com a segurança da Polícia Militar.

No Twitter, o consórcio operador informou, no fim da tarde de ontem, que o BRT Rio estava realizando levantamen­to dos materiais e equipament­os necessário­s para a reabertura das estações que ficam no trecho da Avenida Cesário de Melo. À noite, publicou ainda que, na madrugada de ontem, houve o furto de cabos na estação Gramado, do Transoeste.

Nas redes sociais, especialme­nte na página do Facebook do BRT, usuários do transporte na região reclamaram da suspensão do serviço. “Como fica a população? Não tem ônibus! Vamos ficar reféns de vans para nos locomover sem o BRT”, reclamou um deles. “É uma falta de respeito com os trabalhado­res, desse jeito não dá”.”Se querem tirar o BRT, precisam colocar os ônibus de volta”, protestou outro.

Ainda na quarta, o prefeito também disse que cogita aumento de tarifa no BRT para aplicar os recursos na segurança do sistema, com contrataçã­o de policiais de folga.

 ?? ALEXANDRE BRUM / AGENCIA O DIA ?? Estações estão em áreas dominadas por milicianos e traficante­s
ALEXANDRE BRUM / AGENCIA O DIA Estações estão em áreas dominadas por milicianos e traficante­s

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil