O Dia

Botafogo tem duplo desafio no clássico

Time precisa voltar a vencer para ficar distante do Z-4 do Brasileirã­o

-

Neste Campeonato Brasileiro, o Botafogo tem sido o adversário mais pacífico quando joga como visitante. Dos 12 pontos disputados até agora longe do Nilton Santos, conquistou apenas um, no empate em 1 a 1 com o Sport, na segunda rodada. Com a zona de rebaixamen­to cada vez mais perto, uma vitória no clássico com o Vasco, amanhã, em São Januário, passa a ser fundamenta­l.

Caso consiga vencer, o Botafogo vai acabar com um jejum de vitórias que dura três rodadas — 1 a 0 para o América-MG, 1 a 1 com o Vitória e 3 a 2 para o São Paulo.

“É um clássico. Aparenteme­nte é fora, mas vai ser no Rio. Depois jogaremos em casa (contra o Ceará). Então, são dois jogos bons para ven- cer. É bom vencer um clássico para dar moral ao time. Vamos concentrad­os, porque um clássico se decide no detalhe. Vamos virar essa página e pensar no sábado (amanhã)”, disse o goleiro Jefferson.

O técnico Alberto Valentim já sabe que terá que fazer ao menos uma alteração no time titular amanhã. O volante Matheus Fernandes cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo. As opções são Jean e Bochecha, cria da base que não tem agradado. Existe

a chance ainda de o uruguaio Rodrigo Aguirre começar o seu primeiro jogo. O apoiador João Pedro, que bateu fortemente com a cabeça no gramado do Morumbi após dividida com o zagueiro Anderson Martins, recebeu alta ontem e passa bem. O jogador, porém, sente um pouco de desconfort­o na coluna e passará o fim de semana em repouso total. Ele está fora do clássico com o Vasco, amanhã — fez exames no Hospital São Luiz, na capital paulista, onde passou a noite de quarta-feira em observação.

 ?? VÍTOR SILVA / SS PRESS / BOTAFOGO ?? Valentim vai mudar o Botafogo
VÍTOR SILVA / SS PRESS / BOTAFOGO Valentim vai mudar o Botafogo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil