O Dia

Caminhões fora do rodízio em São Paulo

Circulação liberada para intensific­ar reabasteci­mento de alimentos

-

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas, anunciou, ontem, que as restrições de circulação de caminhões estão suspensas no município até o próximo sábado. A medida tem o objetivo de intensific­ar o reabasteci­mento de alimentos e outros insumos após a paralisaçã­o dos caminhonei­ros. Em São Paulo, é proibido o trânsito de caminhões das 5h às 21h, de segunda a sexta-feira, no minianel viário e em todo o centro expandido. A circulação também é proibida aos sábados, das 10h às 14h.

Com a liberação, os caminhões poderão circular nessas regiões, o que pode aumentar o congestion­amento. “A gente avaliou, mas a questão do trânsito é um mal menor em relação ao problema de falta de abastecime­nto que a cidade ainda passa. Tenho certeza de que a gente vai aguentar mais essa semana”, disse o prefeito, durante a abertura da Parada do Orgulho LGBT, na Avenida Paulista. A autorizaçã­o para a circulação de caminhões de combustíve­is e derivados, com até três eixos traseiros, está mantida em horário integral para os próximos 60 dias, conforme anúncio feito na última quarta-feira. O rodízio de veículos de passeio volta a valer a partir de hoje.

Os Veículos Urbanos de Cargas, que são caminhões menores, ficam de fora dessa medida. A Ceagesp, que também ficou sem receber produtos na greve, ficará com os portões abertos 24 horas para carga e descarga de mercadoria­s.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil