O Dia

Homem que atirou em contador no Méier praticou roubos antes

Bandido estava com outros dois comparsas. Augusto foi baleado na frente da família

-

O bando do criminoso que atirou contra o contador Augusto Cezar Silva Andrade, de 37 anos, durante uma tentativa de assalto na noite de sábado, na entrada do condomínio em que ele morava no Méier, teria praticado pelo menos outros dois roubos na região antes do crime. A vítima, atingida pelo menos cinco vezes na frente do filho, morreu horas depois. O corpo de Augusto foi enterrado na tarde de ontem, no Cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap.

Familiares destacaram a simpatia de Augusto. “Ele era muito querido, vivia ajudando as pessoas”, disse um parente, que preferiu não se identifica­r. O sepultamen­to foi marcado por pedidos de justiça. “Esperamos que esse crime não fique impune. Não dá mais para aceitar o Rio tão violento”, completou um amigo da vítima.

A polícia acredita que pelo menos três homens participar­am do crime. O veículo usado pelos criminosos havia sido roubado momentos antes da abordagem a Augusto, quando ele entrava no condomínio, na Rua Paulo Silva Araújo, com a mulher e o filho de 11 anos.

Imagens de câmeras de segurança, que o DIA teve acesso, flagraram o rosto do suspeito e a Delegacia de Homicídios tenta identificá-lo. Vizinhos contaram que o portão de mola do edifício fechou, o que provocou barulho e pode ter assustado os bandidos, que acabaram atirando.

Após ser baleado, Augusto foi hospitaliz­ado, mas faleceu na madrugada de domingo. Ele morava no local há quatro anos, e nos últimos seis meses foi assaltado duas vezes na região.

 ?? MAÍRA COELHO / AGÊNCIA O DIA ?? Rua Paulo Silva Araújo, onde foi o crime, tinha viatura da PM ontem
MAÍRA COELHO / AGÊNCIA O DIA Rua Paulo Silva Araújo, onde foi o crime, tinha viatura da PM ontem

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil