O Dia

Cantor se desculpa após piada sobre samba

Sertanejo César Menotti pediu perdão depois de ter dito, na televisão, que samba era coisa de bandido

-

Após declarar no programa ‘Altas Horas’, da TV Globo, no sábado, que “samba era coisa de bandido”, o cantor César Menotti, da dupla com Fabiano, publicou um vídeo na internet pedindo desculpas.

“Para quem se ofendeu eu peço humildemen­te perdão, mas não era essa a minha intenção, era só contar um causo para descontrai­r”, disse o cantor, reforçando que a piada não representa­va seu ponto de vista. “Aquilo não é a minha opinião sobre o samba, essa música que eu admiro e respeito profundame­nte”, completou.

Na ocasião, o sertanejo descreveu um show da dupla em uma penitenciá­ria, no começo da carreira. “Sempre existem os agitadores que pedem que cante música que sabe que você não canta e insistente­mente um agitador gritava: canta um samba! Eu me desculpei, disse que não cantava esse tipo de música e o Fabiano, em uma grande gafe, comentou: ‘E tem mais, samba é música de bandido’”.

A declaração de César gerou protesto na internet, incluindo cantores e compositor­es do samba, como Leci Brandão, que também é deputada em São Paulo pelo PCdoB. “Samba não é música de bandido não. Bandidagem é quem compra a mídia pra gente ter que ouvir um monte de música que não traz nenhuma consciênci­a, bandidagem é quem consegue fazer com que a cultura seja direcionad­a pra quem tem poder”, destacou a deputada.

Menotti gravou vídeo dizendo que a brincadeir­a, na verdade, não expressa sua opinião

 ?? REPRODUÇÃO/TV GLOBO ?? Declaração polêmica de César foi dada no programa ‘Altas Horas’
REPRODUÇÃO/TV GLOBO Declaração polêmica de César foi dada no programa ‘Altas Horas’

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil