O Dia

35 ônibus queimados em Minas

Delegacia e Câmara Municipal também foram atacadas. PM investiga ordens de facções

-

Uma onda de incêndios em ônibus atingiu 17 cidades de Minas Gerais, começando na tarde de domingo e se estendendo pela madrugada de segunda-feira. Seis carros também foram queimados. A Polícia Militar (PM) diz não saber a motivação dos ataques e investigar se foram ordenadas por facções criminosas.

De acordo com o portavoz da PM mineira, major Flávio Santiago, a hipótese de que o comando dos ataques partiu de organizaçõ­es criminosas foi intensific­ada com a circulação de áudios nas redes sociais. Segundo ele, alguns dos áudios foram descartado­s porque eram fake news ou não tinham conexão com os crimes. “É importante frisar que esses ataques não acontecera­m somente em Minas Gerais. Acontecera­m em outros estados. Temos informação do Rio Grande do Norte, de São Paulo. Quer dizer, não foi uma ação direcionad­a a Minas Gerais”, afirmou. “Parece que houve uma orquestraç­ão de facção criminosa, mas não podemos determinar isso”, disse o policial.

Em Passos, a Câmara Municipal também foi atacada e ficou parcialmen­te queimada, bem como uma unidade da Polícia Militar. Pouso Alegre, Uberaba e Uberlândia também registrara­m ocorrência­s, assim como a capital, Belo Horizonte.

De acordo com a PM, foram atingidos, nos últimos dois dias, além dos 35 ônibus, duas agências bancárias, um caixa eletrônico de autoatendi­mento, uma delegacia e uma unidade de Registro de Eventos de Defesa Social (Reds), da PM, além de outros prédios públicos.

O major da PM disse que, desde ontem, um “vasto efetivo” de policiais militares, com ajuda da Polícia Civil e da Polícia Federal, foi empregado para fazer a escolta dos veículos e o cruzamento de informaçõe­s de inteligênc­ia. A PM disse já ter prendido 30 pessoas, oito delas em flagrante, sendo um adolescent­e.

 ?? FACEBOOK ?? Ônibus queimando em Pouso Alegre: motivação não confirmada
FACEBOOK Ônibus queimando em Pouso Alegre: motivação não confirmada

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil