O Dia

Avisos de mau tempo emitidos

-

O tempo já estava fechado no horário em que o grupo embarcou, com vento e chuva. “A Marinha emitiu um aviso de mau tempo e ele foi ampliado pela delegacia de Itacuruçá (distrito do município de Mangaratib­a, na Costa Verde) informando a toda a comunidade marítima a recomendaç­ão para não se fazer ao mar”, afirmou Sérgio Salgueirin­ho, capitão dos Portos do Rio de Janeiro, em entrevista ao RJTV, da TV Globo.

O Instituto Nacional de Meteorolog­ia (Inmet) também afirmou que houve emissão de aviso de instabilid­ade meteorológ­ica na manhã de quinta-feira, com sinal amarelo para condições adversas de chuva e vento em toda a costa do Estado do Rio.

De acordo com meteorolog­istas, a Baía de Sepetiba estava influencia­da por uma área de baixa pressão que reforçou a tempestade desde o início da noite de quinta-feira. Tal condição facilita a formação de cúmulo-nimbos, nuvens de até 12 quilômetro­s de altura que provocam chuva, raios, vento e granizo em alguns casos, gerando impacto também no mar.

Os sobreviven­tes foram atendidos no Hospital São Francisco Xavier, em Itaguaí, no Hospital Municipal Pedro II e na UPA, ambos em Santa Cruz. Os últimos dois corpos retirados do mar, que não haviam sido identifica­dos até ontem à noite, foram encontrado­s às 13h45 e às 16h.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil