O Dia

Marina critica ataques a Bolsonaro

Pré-candidata à presidênci­a da Rede deu entrevista a jornais do Exterior

-

Em entrevista a jornalista­s estrangeir­os, concedida ontem no Rio, a pré-candidata da Rede à Presidênci­a da República, Marina Silva, criticou a estratégia de centrar críticas contra o pré-candidato Jair Bolsonaro (PSL), que lidera as pesquisas de intenção de voto em cenários nos quais o ex-presidente Lula (PT) não seja incluído. “É um erro os partidos orientarem sua estratégia para combater o Bolsonaro. Temos um projeto para o Brasil e vamos debater com todos, sem polarizar. Queremos saber os projetos de todos sobre saúde, educação, segurança”.

Marina criticou, no entanto, a proposta de liberação do comércio de armas como solução para o problema da segurança pública, como defende Bolsonaro. “Não é assim que se resolve. Não adianta dar uma arma para cada cidadão. Isso só vai aumentar o problema. Não queremos uma arma como símbolo do Brasil”, disparou.

Sobre o aborto e a liberação de drogas, temas recorrente­s na eleição, a pré-candidata defendeu que essas questões sejam decididas via plebiscito. “Precisamos fazer um debate sem usar rótulos. Isso tem que ser debatido com fundamento­s médicos e sem preconceit­o”, argumentou.

Marina disse, ainda, que está em negociação com partidos como PSB e PMN para a campanha eleitoral. E que só busca alianças baseadas em programa de governo.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil