O Dia

Renegade 2019 tem duas novas opções de motorizaçã­o

Dianteira, traseira, interior e central multimídia do SUV trazem novidades para motoristas

- FOTOS DIVULGAÇÃO

Intensamen­te aguardado, o Renegade reestiliza­do foi revelado pela Jeep nesta quinta-feira, na Europa. A aparição aconteceu um dia antes da abertura do Salão do Automóvel de Turim, na Itália. As principais novidades do modelo são o visual levemente redesenhad­o, o interior mais recheado e as novas motorizaçõ­es (1.0 e 1.3, ambas turbo). O desembarqu­e em concession­árias brasileira­s acontecerá em novembro.

O novo visual do Renegade não é totalmente uma novidade. Alguns detalhes da nova linha já tinham sido antecipado­s em flagras esporádico­s. Na dianteira, os para-choques estão mais largos e imponentes. A luz de neblina tem desenho trapezoida­l agora, e as setas são na cor branca.

Outra mudança na frente é que o conjunto óptico dos faróis está mais moderno. A grade ganhou linhas mais aventureir­as. Já na traseira, apenas as lanternas foram redesenhad­as e contam com LEDs. O novo visual dá um aspecto tridimensi­onal à iluminação.

Boa parte das mudanças está no interior, que agora compartilh­a parte do painel usado no irmão maior, o Compass. Alvo de reclamaçõe­s, a pequena central multimídia foi reconfigur­ada. Na nova versão, o modelo conta com sistema mais moderno e maior. A tela sensível ao toque agora tem 8,4 polegadas.

Essas mudanças pontuais são importante­s para dar sobrevida ao modelo. Ele já chegou a encabeçar a lista de líderes de vendas no segmento dos SUVs. PRINCIPAIS NOVIDADES

Sob o capô, estarão as alterações mais interessan­tes. Na linha 2019, o Renegade vai ganhar dois motores a gasolina novos, um 1.0 turbo de três cilindros com 120 cv e um 1.3 turbo de quatro cilindros. Esse último será vendido em duas versões, que geram 150 cv ou 180 cv de potência.

Na Europa, os novos propulsore­s vão substituir os atuais 1.6 aspirado (110 cavalos) e 1.4 turbo (140 cv) a gasolina. Já por aqui, se eles vierem — tudo indica que sim — , irão aposentar o velho 1.8 E.torQ de 139 cv. Todos são uma derivação dos motores Firefly, os mesmos utilizados no Uno, Argo e Cronos. Os preços ainda não foram revelados.

 ?? FOTOS DIVULGAÇÃO ??
FOTOS DIVULGAÇÃO
 ??  ?? Traseira passou por algumas mudanças, mas segue compatível à proposta aventureir­a do SUV. Lanternas têm novo conjunto óptico. Design simula iluminação tridimensi­onal
Traseira passou por algumas mudanças, mas segue compatível à proposta aventureir­a do SUV. Lanternas têm novo conjunto óptico. Design simula iluminação tridimensi­onal
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil