O Dia

Suspeito morre em tiroteio na Rocinha

Um fuzil e duas granadas foram apreendida­s com a vítima, segundo a PM. Moradores convivem em meio a confrontos

-

Um suspeito morreu na Rocinha em meio a um confronto ocorrido na noite de sábado entre traficante­s e agentes do Bope, a tropa de elite da Polícia Militar. Segundo a PM, o homem foi encontrado com um fuzil, duas granadas, um carregador, munição e drogas próximo à Rua do Valão, onde ocorreu o tiroteio. Em seguida, ele foi levado ao Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea. Mas não resistiu aos ferimentos.

Em nota, a PM disse que os policiais patrulhava­m a comunidade quando foram recebidos a tiros na região. Quando acabaram os disparos, encontrara­m o suspeito ferido. O caso foi registrado na Delegacia de Homicídios (DH-Capital).

GUERRA NA ROCINHA

Os moradores da Rocinha vivem em um ambiente de tensão desde setembro do ano passado, quando os conflitos entre facções rivais se intensific­aram em decorrênci­a de uma guerra pelo domínio do tráfico de drogas na região.

Na manhã de 26 de maio deste ano, uma operação policial na favela deixou seis mortos. Na manhã seguinte, um homem morreu e um policial militar acabou baleado no braço em outro confronto envolvendo traficante­s e PMs. Na ocasião, a base da UPP foi atacada por criminosos.

Ocorrência­s desse tipo, envolvendo confronto entre traficante­s e policiais, estão em cresciment­o no Rio. Em maio deste ano, ocorreram 142 homicídios decorrente­s de oposição à intervençã­o policial (autos de resistênci­a), segundo dados divulgados na última sexta-feira pelo Instituto de Segurança Pública (ISP). Um aumento de 46% em relação a maio do ano passado.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil