O Dia

A três dias da eleição, Deucimar lidera pesquisa de intenção de voto em Rio das Ostras

Candidato tem 36% das intenções de voto às vésperas da eleição em Rio das Ostras

- Veja a opinião dos candidatos no Caderno do Estado

Atrês dias da eleição do novo prefeito de Rio das Ostras, na Região dos Lagos, pesquisa realizada pelo Instituto RM Mariath, sobre a intenção de votos dos moradores da região revela que o candidato Deucimar Talon (PRP) está como favorito, com 36%. Em segundo lugar, aparece Marcelino da Farmácia (PV), com 25%.

A eleição suplementa­r de 2016 foi convocada após decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ) que afastou Carlos Augusto Balthazar (MDB) do cargo de prefeito. Na pesquisa, foram ouvidos 598 eleitores de Rio das Ostras, de 14 a 15 de junho.

Em terceiro lugar no levantamen­to está o candidato Fábio Simões (PP), com 6%, seguido de Gelson Apicelo (PDT) e Winnie Freitas (Psol). Brancos e nulos foram 9% e indecisos, 5%.

Quando perguntado­s sobre a sensação de vitória, a maioria dos entrevista­dos (44%) respondeu que acreditam na eleição de Deucimar, seguido de Marcelino, com 23%.

Entre a penúltima pesquisa e esta mais recente, Deucimar conquistou mais 4% das intenções dos eleitores. Já Marcelino perdeu 2%.

Rio das Ostras, que tem cerca de 85 mil eleitores, é administra­da pelo presidente da Câmara dos Vereadores, Carlos Alberto Afonso Fernandes (PSB). O então prefeito Balthazar tentou concorrer novamente na eleição suplementa­r, mas o TRE-RJ indeferiu seu registro de candidatur­a e ele anunciou a desistênci­a.

Diante dos problemas judiciais envolvendo políticos no município, sendo o mais recente o afastament­o do prefeito, a população aguarda por renovação. A liderança de Deucimar na pesquisa, de certa forma, indica essa postura dos eleitores, pois o candidato não tem histórico político.

 ?? DIVULGAÇÃO ?? Deucimar: ‘a eficiência e recuperaçã­o econômica é administra­tiva’
DIVULGAÇÃO Deucimar: ‘a eficiência e recuperaçã­o econômica é administra­tiva’

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil