O Dia

Um morto e três feridos em ação no Pavãozinho

Segundo a PM, eles seriam suspeitos e foram encontrado­s baleados após tiroteio entre policiais e bandidos. Moradores estão assustados

- De Rafael Nascimento

A operação da UPP do Pavão-Pavãozinho e Cantagalo, na Zona Sul, com o Grupamento de Intervençõ­es Táticas da Coordenado­ria de Polícia Pacificado­ra terminou com um morto e três baleados na manhã de ontem. Segundo a PM, os quatro são suspeitos, mas as identifica­ções não foram divulgadas. Em nota, a corporação eles foram encontrado­s após o tiroteio entre policiais e criminosos.

A operação começou ainda na madrugada, às 4h30, e moradores relataram intenso tiroteio na região. Pelo menos três homens foram levados pelos policiais para a delegacia da área. Uma pistola foi encontrada com um dos presos, segundo a Polícia Militar.

Dois transforma­dores foram atingidos e a comunidade do Pavão-Pavãozinho, inclusive escolas e creches, ficou sem luz. As vans do transporte alternativ­o também pararam de funcionar, obrigando moradores a subir e descer o morro a pé.

“Moro há 17 anos no Pavão -Pavãozinho. Agora tenho de levar minha filha para a escola debaixo de tiros. Ultimament­e todo santo dia acontece isso aqui, não aguento mais essa situação. Vou sair daqui e vou para outro lugar. A gente mora em comunidade porque precisa”, desabafou um morador, que pediu para não ser identifica­do.

Uma aposentada de 72 anos, que mora em um prédio na Rua Sá Ferreira, em frente para o morro, disse que precisa se proteger durante os confrontos. “Nos últimos dias têm sido constantes os tiroteios, é toda hora. Tenho de me jogar no chão porque ficamos no fogo cruzado. Sempre penso que uma bala vai acertar a janela lá de casa”, relatou.

 ?? SEVERINO SILVA ?? Policiais se posicionam na Rua Pompeu Loureiro, na saída do túnel, em frente ao Pavão-Pavãozinho
SEVERINO SILVA Policiais se posicionam na Rua Pompeu Loureiro, na saída do túnel, em frente ao Pavão-Pavãozinho

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil