O Dia

Ao término da batalha, alívio e lágrimas

Brasil No fim do duelo, Neymar não segura o choro, mas reação do craque divide quem assistia à partida

- >

Aimagem de Neymar ajoelhado no centro do gramado segurando o choro com as mãos no rosto marcou a vitória sofrida do Brasil sobre a Costa Rica. Ao fim do jogo, o atacante não falou na zona mista, mas se manifestou em suas redes sociais.

“Nem todos sabem o que passei pra chegar até aqui. Falar até papagaio fala, agora fazer... poucos fazem!! O choro é de alegria, de superação, de garra e vontade de vencer. Na minha vida as coisas nunca foram fáceis, não seria agora né!!! O sonho continua, sonho não... Objetivo! Parabéns pela partida rapaziada, vocês são f...”, escreveu Neymar.

Com 56 gols, ele se igualou a Romário como o quarto maior artilheiro de todos os tempos da Seleção. Pelé tem 95, seguido por Ronaldo (67) e Zico (66).

Capitão ontem, o zagueiro Thiago Silva apoiou Neymar: “Acho que tem que desabafar, tirou um grande peso das costas. Para o terceiro jogo, vai estar mais tranquilo. (Chorar) faz bem, falei para ele: ‘Chora mesmo, só você sabe o que passou para estar aqui nesta Copa’”.

Tite avaliou a pressão sobre o craque: “Toda a individual­idade aparece se o conjunto estiver forte, é desumano colocar a responsabi­lidade em um atleta. O Neymar ficou três meses e meio parado e a partida anterior foi a primeira. Ele é um ser humano, precisa de tempo para retomar o padrão alto. Mas antes de um padrão alto, precisa de um time forte, de não ser dependente.”

POLÊMICA NAS REDES

Nas redes sociais, o choro de Neymar causou polêmica. Para muitos, foi falso. Teria sido só mais uma forma de atrair os holofotes. Para outros, o jogador extravasou os meses de pressão para jogar e decidir pela Seleção.

 ?? AFPNeymar ??
AFPNeymar
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil