O Dia

Nigéria vence e decola pela vaga

Com dois gols, Musa comanda triunfo sobre a Islândia e confronto com Argentina vira um duelo direto

- >

Os golaços de Musa na vitória de 2 a 0 sobre a Islândia romperam as fronteiras da Rússia. Se no país africano o sentimento foi de orgulho pelo resultado que deixou a Nigéria a um empate das oitavas de final da Copa do Mundo, o clima foi de alívio em toda a Argentina, que ganhou uma sobrevida para disputar contra os próprios nigerianos a classifica­ção em São Petersburg­o, terça-feira, às 15h. Ainda com chances, a Islândia enfrenta a garantida Croácia, em Rostov.

Com a confiança em alta após o empate com a Argentina, a Islândia iniciou o jogo na Arena Volgogrado disposta a surpreende­r mais uma vez. E, em duas oportunida­des, Sigurdsson deu trabalho ao goleiro Uzoho, o mais jovem do Mundial, com 19 anos.

Seleção com menor média de idade na Rússia — pouco mais de 24 anos —, a Nigéria demorou a despertar em campo, mas resistiu ao bombardeio aéreo dos islandeses até o fim do primeiro tempo.

Emprestado ao CSKA, da Rússia, Musa fez as honras da casa na volta do intervalo, com dois golaços. No primeiro, logo aos três minutos, desmontou a marcação com o belo domínio antes de acertar uma bomba no gol. No segundo, fez fila na defesa e anotou mais um belo gol.

O VAR entrou em cena, mais uma vez, para confirmar o pênalti sobre Finnbogaso­n. Na cobrança, Sigurdsson isolou a chance de reação da Islândia, que agora precisa vencer a Croácia e torcer para pela vitória da Argentina para avançar às oitavas da Copa.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil