O Dia

Campeões do mundo têm jogo de vida ou morte

Alemães precisam vencer os suecos para continuar com chances. Nova derrota pode significar a eliminação precoce

- >

Atual campeã do mundo, a Alemanha não pensava que seu segundo jogo na Copa, hoje, contra a Suécia, às 15h (de Brasília), em Sochi, tivesse ares de final de campeonato. Por causa da derrota para o México na estreia, os alemães se veem obrigados a vencer para continuar com chances em solo russo. O suecos não estão pressionad­os, mas vão para o jogo em estado total de concentraç­ão, já que uma nova vitória garantirá classifica­ção antecipada para as oitavas de final.

O zagueiro alemão Hummels, com dores na coluna, desfalcará a equipe. O técnico Joachim Löw vai escalar Rudiger em seu lugar. “Hummels não estará à disposição para jogar. Ele sofreu um deslo-

Com um problema na coluna, o zagueiro Hummels desfalca a Alemanha

camento de uma vértebra do pescoço no treino de quintafeir­a e não melhorou”, disse Löw em coletiva de imprensa. “Ainda há tempo, mas quando este tipo de coisa acontece você não se recupera de um dia para o outro”, completou o treinador, que não mexerá no esquema 4-5-1.

“Sofremos essa derrota, mas não deveríamos jogar tudo no lixo depois de ter tanto êxito nos últimos três ou quatro anos. Não temos que duvidar do nosso estilo de jogo”, afirmou Löw.

DOR DE BARRIGA

A Suécia também terá um desfalque no sistema defensivo. O zagueiro Pontus Jansson, com problemas estomacais, está fora da partida. Seu substituto será Lindelof. Além de Jansson, Filip Helander e Marcus Rohdén estão com o mesmo problema e nem sequer viajaram com a equipe, que terá apenas nove jogadores no banco.

“Como não podemos descartar algo contagioso, decidimos, por uma questão de segurança, deixá-los na concentraç­ão em tratamento. Todos já estão apresentan­do sinais de melhora”, afirmou Anders Valentin, médico da Suécia.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil