O Dia

CR7 em ação mais uma vez no Mundial

No duelo entre Portugal e Irã por uma vaga nas oitavas, astro enfrenta ex-técnico Carlos Queiroz. Lusos jogam por empate

- > Saransk

De um lado, Portugal, que aposta mais uma vez no astro Cristiano Ronaldo, autor dos quatro gols da seleção lusa na Rússia. Do outro, o Irã, que tem como missão passar pela primeira vez às oitavas de final de um Mundial. Assim será um dos duelos decisivos de hoje do Grupo B, às 15h, em Saransk. Portugal joga por um empate enquanto o Irã precisa vencer — se empatar, terá de torcer por derrota dos espanhóis para os marroquino­s.

O técnico Carlos Queiroz, português que comanda o Irã, dá a receita para hoje: “Respeito, realismo e romantismo. Temos que basear nosso jogo no valor fundamenta­l. Quero uma equipe com honestidad­e, integridad­e, sacrifício, comprometi­mento e bravura. O líder da nossa equipe é a equipe. Não viemos aqui para sermos perdedores simpáticos. Viemos com dignidade para trazer orgulho aos iranianos.”

Fernando Santos, técnico de Portugal, não teme o fato de Queiroz conhecer CR7 do Manchester United e da seleção. “Cristiano faz a diferença aqui, no Real Madrid, no Manchester United, no Sporting e se for jogar em outro clube qualquer vai fazer sempre a diferença. Eu o conheço há mais tempo do que o meu colega. Eu o treinei quando tinha 18 anos. Conheço a imprevisib­ilidade dele. Não há jogo entre treinadore­s, nem um jogo do Cristiano Ronaldo contra ninguém. É entre duas equipas fortíssima­s”, disse o treinador Fernando Santos. Os espanhóis entram em campo hoje, às 15h, no Estádio de Kaliningra­do, para enfrentar o já eliminado Marrocos. A meta é obter ao menos um empate para avançar às oitavas do Mundial pelo Grupo B.

“Em primeiro lugar, evidenteme­nte que o Marrocos é uma seleção muito boa, se classifico­u para a Copa depois de muitos anos. Eles tiveram oportunida­des contra o Irã, perderam no fim, e fizeram ótima partida contra Portugal. Atacam bem, gostam de transições. Entendemos que será um rival perigoso”, afirmou o técnico Fernando Hierro.

Segundo ele, não é hora de os espanhóis diminuírem o ritmo na Copa: “Às vezes se relaxa no terceiro jogo, mas não podemos. Temos que estar de olhos bem abertos. Temos o máximo respeito por uma grande seleção como o Marrocos”.

Os marroquino­s esperam deixar uma boa impressão na despedida. “Será um jogo importante para nós, importante para a nossa honra e o nosso orgulho. Nossos torcedores merecem ficar orgulhosos de nós. Vamos tentar vencer, esperamos isso, e esperamos dar um pouco de felicidade para os que estão nos assistindo”, afirmou o goleiro Munir.

Técnico do Marrocos, Hervé Renard admitiu que é complicado se preparar para essa partida: “O mais difícil de jogar esse tipo de jogo é saber que temos de arrumar as malas e ir para casa”.

 ??  ?? Cristiano Ronaldo domina a bola durante treino de Portugal: o craque fez os quatro gols de sua seleção na Copa
Cristiano Ronaldo domina a bola durante treino de Portugal: o craque fez os quatro gols de sua seleção na Copa
 ??  ?? Jogadores espanhóis brincam durante treino: empate hoje garante vaga
Jogadores espanhóis brincam durante treino: empate hoje garante vaga

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil