O Dia

PM vê o pai ser morto com 6 tiros em assalto

Polícia suspeita que o PM tenha reagido a assalto. Homem levou seis tiros. O PM, um

- BRUNA FANTTI bruna.fantti@odia.com.br

Tenente José Rubens Benites Alt, de 26 anos, estava no carro, em Nova Iguaçu, com o pai, no momento do roubo. Ele reagiu, houve tiroteio, e os dois foram baleados. O militar foi atingido na perna e está internado no Hospital da Posse. Seu quadro é estável.

Opai de um policial militar foi morto durante uma troca de tiros entre o filho e criminosos em Nova Iguaçu. Célio de Oliveira Alt, 51 anos, estava no banco de carona do veículo, ao lado do tenente José Rubens Benites Alt, 26 anos, que teria reagido a um assalto.

O crime ocorreu no bairro Rancho Novo, por volta das 8h30. Pai e filho seguiam para a casa de um amigo, quando foram intercepta­dos por três criminosos em outro veículo.

O PM estava armado e reagiu. No confronto, seu pai foi atingido por seis tiros e ele por um na perna esquerda. “Até agora tudo aponta para latrocínio (roubo seguido de morte), já que a intenção da ação era assaltar o policial. Pela cena do crime, o pai teria se atirado na frente do filho e foi alvejado”, afirmou um investigad­or, que pediu para não se identifica­r.

Célio Alt chegou a ser socorrido com vida no Hospital da Posse. Seu filho foi atendido na mesma unidade e seu estado de saúde é estável. Os criminosos fugiram e, até ontem à noite, não havia informaçõe­s sobre as suas identidade­s ou paradeiro.

Durante todo o dia, amigos do policial comparecer­am ao hospital para confortar a família. Ele soube da morte do pai no final da tarde e segue internado.

No Facebook, o tenente, que é lotado no 18ºBPM (Jacarepagu­á) se formou como oficial PM há dois anos, tem um perfil discreto. Em poucas publicaçõe­s, fez declaraçõe­s ao amor à profissão e à família. Em um dia dos pais, escreveu: “Feliz dia dos pais, Pai! Você é meu irmão, meu amigo, meu parceiro, meu mestre, minha base, meu exemplo, meu tudo! Você é o cara. Agradeço todos os dias a Deus por te me colocado na sua vida! Te amo sem limite”.

A Delegacia de Homicídios da Baixada fez ontem perícia no local e busca câmeras na região. Também ontem, policiais militares do 20º BPM (Nova Iguaçu) realizaram buscas na região à procura dos criminosos.

O Disque-Denúncia pede que quem tiver qualquer informação que auxilie na identifica­ção e localizaçã­o dos criminosos que ligue para o número 2253-1177.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil