O Dia

Parada LGBTI terá eleição como tema

-

Com tema consciente sobre política, a Parada LGBTI vai invadir Madureira no domingo. Serão nove trios elétricos temáticos compostos por diversos movimentos sociais e lideranças LGBTs. Antes do agito, terá ação social gratuita, com vacinação e distribuiç­ão de preservati­vos.

‘Vote certo para não chorar. Queremos renovação Já’ será o lema do evento que completa 18 anos na Zona Norte. A partir das 13h, na Rua Carvalho de Souza, cada trio sairá representa­ndo uma classe, como as gordinhas cariocas universitá­rias, trans e lésbicas, voluntário­s de uma boate gay da região, além do grupo que representa a comunidade LGBTs. A festa é organizada pelo Movimento de Gays, Travestis e Transformi­stas (MGTT), que pretende reunir cerca de um milhão de pessoas.

Os padrinhos da Parada serão o promoter David Brazil, colunista do jornal Meia Hora, e a atriz Viviane Araújo. Os shows ficarão sob o comando de Lexa, Jojo Todynho, Chininha e Príncipe, Rennan da Penha, DJ FB, MC Stuarty e Chitara de La Kosta, os Mcs da Zona Oeste MC Nego Belo e MC Relíquia e das divas LGBTs da noite carioca Suzy Brasil, Karina Karão, Desiree, Núbia Pinheiro e Samara Rios.

“A Parada é um momento de visibilida­de e um grande ato político em busca de nossos direitos”, destacou Loren Alexsander, presidente do grupo MGTT. Das 9h às 13h a prefeitura fará vacinação contra hepatite B e tétano, teste de HIV através da saliva e distribuiç­ão de materiais de prevenção as DSTs, tuberculos­e, AIDS, além de 100 mil preservati­vos e lubrifican­tes. Alimentos também serão arrecadado­s para doação de pessoas soropositi­vas e com câncer.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil