O Dia

Espanha empata no fim e fica com liderança do grupo

Espanha Marrocos Gol de letra de Aspas impede derrota para Marrocos. Nas oitavas, Rússia será a rival

- >

Precisando do empate para se a classifica­r às oitavas de final, a Espanha mostrou que tem muito a melhorar se quiser brigar pelo bicampeona­to mundial. Enfrentand­o o já eliminado Marrocos, os espanhóis flertaram com o perigo e ficaram no empate em 2 a 2, em Kaliningra­do, com um gol de Iago Aspas, de letra, nos acréscimos, que garantiu a primeira colocação do Grupo B. Na próxima fase, a Espanha terá a Rússia pela frente.

Fiel à ideia de manter a posse de bola, o time de Fernando Hierro sofreu com a forte marcação dos marroquino­s. Bem postados na defesa, os africanos não aceitaram o domínio espanhol e criaram as melhores chances do jogo.

Logo aos 13 minutos, Boutaïb aproveitou lambança entre Sergio Ramos e Iniesta e arrancou da intermediá­ria para abrir o placar, finalizand­o entre as pernas de De Gea. Iniesta se redimiu cinco minutos depois. Em bela jogada individual, ele invadiu a área e serviu Isco, livre, para empatar a partida.

Comandada por Iniesta, a Espanha passou a pressionar pela virada, mas não era suficiente para furar o bloqueio armado pelo técnico Hervé Renard. Os marroquino­s eram mais perigosos e, como no primeiro gol, Boutaïb saiu novamente cara a cara com De Gea, mas finalizou em cima do goleiro.

Os times voltaram para o segundo tempo com a mesma postura. Apesar de ter mais posse de bola, a Espanha errava muitos passes no ataque. Enquanto isso, a seleção marroquina parecia ter o controle da partida. Aos 35 minutos, após cobrança de escanteio, En-Nesyri subiu mais do que Sergio Ramos e colocou novamente o Marrocos em vanta-

Marcou a Espanha na primeira fasedaCopa­doMundo,uma mais do que Portugal, o que garantiu a liderança do Grupo B

gem, fazendo justiça no placar.

Quando os torcedores marroquino­s já festejavam a vitória, Iago Aspas apareceu livre na pequena área, aos 47, para completar cruzamento de Carvajal, e decretar a igualdade. O árbitro chegou a assinalar impediment­o no lance do gol, mas corrigiu o erro com a ajuda do árbitro de vídeo, para alívio dos espanhóis.

 ?? AFP ?? Aspas (17) chegou a ter o gol anulado por impediment­o no lance, mas o auxílio do VAR assegurou o empate e a passagem espanhola na ponta
AFP Aspas (17) chegou a ter o gol anulado por impediment­o no lance, mas o auxílio do VAR assegurou o empate e a passagem espanhola na ponta
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil