O Dia

Todos na briga pela vaga

México, Alemanha, Suécia e Coreia do Sul têm chances hoje

- >

Favoritos, México e Alemanha querem fazer valer a lógica nos duelos com Suécia e Coreia do Sul, hoje, na última rodada do Grupo F, para ir às oitavas de final da Copa do Mundo. Líderes, com seis pontos, os mexicanos precisam do empate, na Arena Ecaterimbu­rgo, às 11h, para seguir na competição. Os alemães (3) também podem empatar com os sulcoreano­s, em Kazan, às 11h, desde que os suecos (3) sejam derrotados — os nórdicos só não serão eliminados se vencerem por dois gols de diferença e os asiáticos têm remotas chances.

“Nós estamos construind­o uma equipe com capacidade para competir. Temos coragem. Jogamos com coragem para ganhar da campeã do mundo e contra a Coreia. Amanhã (hoje) vai ser uma outra oportunida­de para dar um passo a mais e nos consolidar­mos como equipe, mostrando ao mundo que o futebol sul-americano tem valor”, disse Juan Carlos Osorio, treinador do México.

Sem o zagueiro Boateng, suspenso, e o volante Rudy, lesionado, o técnico da Alemnaha, Joachim Löw, vai mandar a campo Hummels e Khedira. Ele acredita em uma vitória, mas vê os sul-coreanos como um adversário traiçoeiro na busca pelo penta. “Temos que nos adaptar ao adversário, eles têm dois ou três jogadores muito rápidos. Cometemos muitos erros contra o México, alguns contra a Suécia. Temos que ter certeza de que não perderemos a bola no meio-campo”, afirmou Löw.

Capitão da Suécia, Andreas Granqvist, de 33 anos, pode fazer sua última partida pela seleção, mas espera não pendurar a chuteira hoje. “Será difícil e emocionant­e independen­temente de qualquer coisa. Pode ser minha última partida, mas é uma final para nosso time”, disse.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil