O Dia

Torcida empolgada lota Centro do Rio

Na Praça Mauá, famílias se juntaram para comemorar o desempenho do Brasil contra a Sérvia

-

Se os brasileiro­s ainda estavam com um pé atrás em torcer pela Seleção, ontem os descrentes abraçaram a causa. Pelo Rio, os pontos de transmissã­o ficaram mais cheios do que nos primeiros jogos e os cariocas comemorara­m aliviados a classifica­ção para as oitavas de final com muita festa e gritos de hexacampeã­o.

Na Arena Nº 1, na Praça Mauá, no Centro, famílias se reuniram para acompanhar a partida e vibraram com os dois gols do Brasil. “Estava apreensiva porque os jogadores sérvios são grandes, mas agora é só alegria”, contou Maria de Fátima, de São Gonçalo, que foi com marido, a filha de 6 anos e a sobrinha. “Valeu a pena a distância, aqui é ótimo para trazer as crianças”, completou. Na segunda-feira, na partida entre Brasil e México, a banda Jota Quest vai agitar a festa no local.

A torcedora Vanessa Ramos, 30, aproveitou o jogo antes de pegar no batente. “Vou chegar sem voz no trabalho. Queria era estar na Rússia!”, brincou Vanessa, que trabalha com telemarket­ing. Para ela, a receita do hexa é o apoio da torcida. “A nossa vibração chega lá. Temos que cobrar menos e apoiar mais os jogadores”.

Fã de Copa do Mundo e do camisa 10, Neymar, Tatiana Cockrane personaliz­ou os óculos com o boneco do jogador e pintou as unhas com a bandeira do Brasil. “É uma emoção inexplicáv­el, brasileiro não desiste nunca”, comemorou ela, que assistiu a partida com a mãe Regina e a amiga Rosimary de Oliveira. Sobre o desempenho do ‘menino’ Neymar, Tatiana esperava mais. “Ele foi melhor do que os outros jogos, mas não conseguiu mostrar toda sua habilidade”, afirmou.

No Sir. Walter Pub, bar que deu uma rodada de shot de graça para cada queda de Neymar, os clientes ganharam seis drinks. “Até brincaram se fizemos um acordo pra ele cair menos. Tem tempo que não vejo uma torcida tão animada”, disse a dona do estabeleci­mento, Fernanda Abreu, que recebeu 98 pessoas no bar.

 ??  ??
 ?? DANIEL CASTELO BRANCO ?? Torcedores fizeram a festa no Boulevard durante o jogo da Seleção. Tatiana, com óculos de coração (ao lado), caprichou na caracteriz­ação verde e amarela junto com a mãe (de chapéu) e a amiga
DANIEL CASTELO BRANCO Torcedores fizeram a festa no Boulevard durante o jogo da Seleção. Tatiana, com óculos de coração (ao lado), caprichou na caracteriz­ação verde e amarela junto com a mãe (de chapéu) e a amiga
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil